Gerencie o potencial de vendas do seu negócio
Dividimos a série “Eu quero vender!” em 3 partes. Nesta terceira e última parte, falaremos mais sobre planejamento e como geri-lo.
Planejamento
Todas as suas ações devem estar dentro de um planejamento. Para impulsionar as suas vendas precisa ter uma estratégia.
Analisar seu cenário atual;
Definir seus objetivos;
Ter metas atingíveis;
Ter um plano de ação;
Analisar os resultados e refazer o processo conforme ele ocorre.
Podemos resumir essas etapas em:
Saber o motivo de não estar vendendo;
Saber aonde quer chegar;
Quanto precisa vender por mês;
O que vai fazer? Por exemplo:
Fidelizar clientes;
Focar em um produto;
Ter mais de um ponto de venda (internet e loja);
Planejar tudo isso.
Gestão do Planejamento
A gestão de qualquer planejamento visa melhorar o processo durante a execução do plano. É uma forma de acompanhar s está tudo de acordo, os custos, datas, contratos.
Tudo isso? Eu só quero vender!
Tudo isso sim, porque as suas vendas dependem do funcionamento da sua empresa inteira.
Não pense na sua empresa como partes que funcionam separadamente. Todas as ações impactam no resultado.
Você vai vender muito mais se focar nas melhorias dos processos da empresa até chegar ao cliente. Vender é conseqüência de estratégias bem feitas!
Saber ouvir é fundamental
Saiba ouvir o que não gosta, isso é uma virtude!
Não foque nas reações emocionais das pessoas, foque na informação que ela traz no que diz isso é ponto importante para a gestão do seu negócio.
Aprender com as falhas é uma virtude, e isso te dará base para ser grande e delegar tarefas.
Realizar o relacionamento estratégico com o seu cliente é um dos caminhos para o seu sucesso!