Estelionatário do auxílio emergencial debocha das vítimas
Criminoso que zombava das vítimas foi preso nesta semana
Foi divulgado que, na noite de segunda-feira, 13 de julho, o estelionatário Alexandre Barbosa Fernandes, 33 anos, foi preso. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O estelionatário roubava o auxílio emergencial de moradores do Sol Nascente e debochava das vítimas.
O site Metropoles divulgou áudios em que Alexandre aparece zombando de marido de uma das vítimas. O homem havia ameaçado denunciá-lo para a justiça pelo crime. “Se você é o bonzão [sic], como que não me achou ainda? Vale ressaltar: se fosse você, ficava quietinho em casa. Não estou preocupado, nasci homem, e homem que é homem honra as calças que veste”, diz ele no áudio.
Em outro áudio divulgado, o criminoso afirmava não ter preocupação com as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal. “Você acha que eu tenho medo de outro homem? Sou mais esperto que você. Se me achar, tá bom. Porque seu dinheiro está aqui”, afirma ele.
O criminoso disse ainda que anda com dois seguranças e que sente “pena” do marido da vítima, da vítima e da família. Ele ainda debochou sobre o dinheiro roubado. “Nesse momento eu estou aqui em Caldas Novas [GO], curtindo uma piscininha”, disse. “Me ache, quero que você me ache. Venha para você ver, estou com dois seguranças. Não sou besta não. Eu estou é com pena de você, da sua mulher, da sua família”.
Alexandre estava foragido desde a semana passada. Ele tinha sido condenado a mais de 10 anos de prisão por estelionato. Alexandre era dono de uma lan-house, fingia ajudar pessoas com dificuldade nos computadores e roubava o benefício. Todas as suas vítimas foram mulheres.