Inscrições abertas para 2 mil estágios no Espírito Santo

No dia 23 de abril (terça-feira), o Governo do Estado do Espírito Santo abriu as inscrições para 2 mil vagas da nova edição do Programa Jovens Valores. As oportunidades de estágio estão distribuídas em mais de 60 cursos de formação para estudantes de ensinos médio, técnico e superior, nas áreas de administração, arquivologia, biblioteconomia, direito, educação física, jornalismo, publicidade e propaganda, tecnologia da informação entre outros. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e oferece uma bolsa mensal de R$ 598,95 mais vale transporte. Quer saber como participar? Então saiba mais abaixo!

Sobre o Programa

  • Jovens Valores é um Programa de Estágio do Governo do Estado do Espírito Santo, que oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual. É uma grande chance de entrar no mercado de trabalho e começar uma carreira de sucesso. Atualmente o Programa oferece mais de 2.000 vagas, distribuídas em órgãos da administração direta e indireta, em diversos municípios do estado.

  • O Programa Jovens valores mostra o aprendizado na prática, dentro do ambiente de trabalho. Você vai conviver com outros profissionais e adquirir experiência para o seu currículo.

  • Alunos do ensino médio, técnico e superior.

    Pré requisitos

    Jovens Valores Ensino Médio

    • Estar matriculado e frequentando efetivamente o ensino médio
    • Possuir 16 anos ou mais
    • Não estar empregado

    Jovens Valores Nível Técnico e Superior

    • Estar matriculado e frequentando efetivamente o ensino regular em instituição de educação superior ou educação profissional, vinculados à estrutura de ensino público ou particular, oficiais ou reconhecidos
    • Possuir 16 anos ou mais
    • Não estar empregado

    Importante: Também serão aceitos estudantes matriculados e com frequência em curso na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA), conforme definição disposta no Art. 3º, inciso I da Lei Federal nº 11.788/2008.

  • Os candidatos são classificados para as vagas compatíveis com o seu perfil, de acordo com critérios socioeconômicos. As chamadas ocorrem durante todo o ano mediante o surgimento de vagas nos órgãos do Estado.

    Serão pontuados participação em programas sociais governamentais (Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Medidas Socioeducativas e Acolhimento Institucional); bem como moradores dos bairros acompanhados pelo Programa Estado Presente do Governo do Estado do Espírito Santo.

    Serão pontuados também, de acordo com o grau de escolaridade:
    a) Ensino Médio: candidatos oriundos de Escolas Públicas, nos termos do art. 4º, § 4º do Decreto nº 3.388-R/2013, conforme taxa de evasão escolar da instituição de ensino.

    b) Ensino Superior: candidatos de instituições privadas contemplados por bolsa universitária de cunho social, como ProUni, Nossa Bolsa, FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), bem como aqueles que ingressaram em instituições públicas por meio de cotas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.