Empreendedorismo verde: estão abertas as inscrições para o programa Floresta+ Amazônia

O programa Floresta+ Amazônia está com inscrições abertas em duas modalidades: Ideação e Aceleração para Negócios. Saiba mais!

O programa Floresta+ Amazônia está com inscrições abertas em duas modalidades: Ideação e Aceleração para Negócios, de acordo com recente divulgação do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Empreendedorismo verde: estão abertas as inscrições para o programa Floresta+ Amazônia

Para participar, o interessado deve acessar a página do programa, realizar o login e preencher os dados. Os links estão disponíveis na página oficial do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

No caso do Floresta+ Ideação, acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro em Cuiabá (MT), o objetivo é despertar boas ideias com foco em empreendimentos de base tecnológica, buscando sensibilizar os jovens para as oportunidades no universo do empreendedorismo

Diversos eventos

Segundo informações do Ministério do Meio Ambiente (MMA), os eventos serão presenciais e gratuitos. A divulgação destaca que os interessados têm até 21 de outubro para se inscrever através do link disponível na plataforma oficial.

Floresta+ Aceleração

Além disso, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) destaca que também seguem abertas, até 31 de outubro, as inscrições para a chamada do Floresta+ Aceleração, que busca negócios e organizações de impacto socioambiental que estejam engajados na construção de soluções inovadoras e contribuam para o mercado de serviços ambientais.

Os negócios selecionados na chamada terão acesso a benefícios como:

  • assessoria para estruturação do negócio, definição de estratégias de crescimento, sustentação e gestão; 
  • consultorias técnicas; 
  • apoio para captação de recursos, incluindo assessoria para a modelagem financeira e definição de estratégias para relacionamento com investidores; 
  • disponibilização de softwares de gestão (Monday) e de outras ferramentas digitais

Sobre o Programa de Aceleração

O Programa de Aceleração terá duração de 6 meses, e oferecerá diversos apoios para que os acelerados avancem em seus modelos de negócio, melhorem processos de gestão, minimizem impactos socioambientais e, ao final da jornada, estejam mais capacitados a buscar investidores para aporte de capital.

O Programa busca empreendimentos que desenvolvam atividades voltadas a Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Tais como: projetos e tecnologias para vigilância; monitoramento e combate a incêndios; plataformas, instrumentos e mecanismos financeiros para transações eficientes e seguras de PSA; e outras soluções associadas ao mercado de PSA.

Economia verde

Além de empreendimentos que desenvolvam atividades voltadas à “Economia da Floresta em Pé”. Tais como: inovações para produtos, serviços e cadeias produtivas que gerem renda a partir da conservação da floresta; soluções para recuperação de áreas degradadas com geração de renda; fomento e produção sustentável de produtos florestais; plataformas e inovações para financiamento de atividades compatíveis com recuperação e conservação da vegetação; soluções em tecnologia básica, como acesso à internet e à produção sustentável, de acordo com a divulgação oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.