Hoje contaremos para você qual é a melhor forma de realizar molho de tomate caseiro.
O molho de tomate é um acompanhamento versátil e delicioso, que acompanha os mais variados pratos, e também serve para agregar sabor e beleza aos alimentos.
É praticamente impossível achar alguém que não goste de molho de tomate, e por isso, esse alimento vem sendo cada vez mais consumido, pois além de delicioso, ele ainda é muito saudável e nutritivo.
No entanto, os sachês de molho de tomate que encontramos no supermercado, podem não ser a melhor opção, visto que contém conservantes e substâncias que fazem mal para o organismo, e por isso, muitas pessoas estão procurando formas de fazer molho de tomate em casa, com ingredientes naturais.
Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como fazer molho de tomate caseiro da melhor forma para te passar.
Por isso, não deixe de ler até o final para conferir todas as informações sobre esse assunto e se surpreender com nossas dicas!
Qual é a melhor forma de realizar molho de tomate caseiro?
O molho de tomate é delicioso e pode ser usado para agregar sabor e beleza para muitos tipos de alimentos, e por esta razão, está ganhando cada vez mais espaço na culinária, não só no Brasil, como também no mundo todo.
Como todos sabem, manter uma alimentação saudável é muito importante para a manutenção da saúde e bom funcionamento do organismo, e por este motivo, muitas pessoas estão buscando formas de ingerir alimentos mais naturais e fazer receitas caseiras, com ingredientes de boa qualidade, para não terem problemas de saúde no futuro.
Com o molho de tomate não difere, e os amantes deste prato, também querem saber como fazê-lo em casa de uma maneira prática, simples e saudável.
Para isso, nós separamos algumas dicas especiais, confira:
Selecione os ingredientes ideais
Principalmente, o segredo de um bom molho de tomate caseiro, são os ingredientes, que neste caso, são os tomates e temperos.
Para que você possa escolher os ingredientes ideais para um molho caseiro perfeito, é essencial escolher os tomates bem maduros, firmes e com uma boa coloração, pois isso significa que eles estão saudáveis.
Além disso, os temperos utilizados, como o alho, cebola, cebolinha, entre outros, também devem ser minuciosamente escolhidos, pois o sabor e a qualidade do molho de tomate, começa na escolha dos ingredientes.
Escolha a panela perfeita
Após escolher os ingredientes, é hora de saber qual é a panela perfeita para preparar o molho.
Para isso, é indicado uma panela de pressão boa, com capacidade de no mínimo 5 litros.
Além disso, é necessário ter bastante tempo disponível para o preparo do molho, afinal de contas, a pressa é inimiga da perfeição, e para elaborar um bom molho de tomate é necessário tempo e paciência.
Siga esta receita:
Agora que você já tem os ingredientes ideais e a panela perfeita, é hora de da melhor forma de fazer molho de tomate caseiro. Dessa forma, nós separamos uma receita simples e deliciosa para te passar. Confira os ingredientes:
- ½ quilo de tomate bem maduro em cubos;
- 1 cebola média em cubos;
- 2 dentes de alho amassados;
- Sal e cebolinha a gosto;
- Uma pitada de açúcar, que serve para tirar a acidez do molho.
Junte todos os ingredientes e siga o seguinte passo a passo para preparar o molho:
- Coloque o alho, a cebola, o açúcar e os tomates na panela de pressão;
- Misture bem, tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por cerca de 15 minutos;
- Depois desse tempo, abra a panela com muito cuidado e despeje o molho no liquidificador;
- Bata no liquidificador até que se torne um creme de consistência pastosa;
- Passe o molho para uma panela, adicione o sal e a cebolinha e mexa até apurar toda água.
Depois disso, espere esfriar completamente, passe para pequenos recipientes e congele para usar quando precisar ou quiser.
Agora que você já sabe qual é a melhor forma de fazer molho de tomate caseiro. Siga as nossas dicas para ter um molho delicioso e saudável para preparar suas refeições do dia a dia!