A indústria de alimentos saudáveis ??está crescendo. Como cada vez mais pessoas buscam opções de alimentação natural e saudável, as franquias de saladas são uma boa aposta para quem quer investir nesse mercado. Assim, hoje nós vamos indicar franquias desse ramo que vão te fazer lucrar em 2023.
As franquias de salada estão surgindo com novos designs atraentes. Então, agora é um bom momento para considerar fazer um investimento na indústria. Os restaurantes que se concentram apenas em saladas ainda são relativamente novos. Todavia, oferecem uma alternativa saudável às lanchonetes para quem quer comer fora, mas não tem vontade de comer uma refeição pesada.
Um benefício adicional é o número relativamente pequeno de rivais diretos. Uma vez que esta é uma indústria em rápido crescimento, mas ainda imatura, é improvável que você encontre grandes conflitos dentro de sua esfera de influência.
Um dos principais diferenciais entre as redes do setor é a disponibilidade de saladas pré-fabricadas com combinações únicas de verduras, grãos, feijões, carnes, queijos e molhos. Além disso, muitas marcas já oferecem opções de personalização. Assim, permitindo que os clientes criem suas próprias saladas com os ingredientes específicos de sua preferência.
Na sequência, estão algumas opções de franquia de saladas a serem consideradas para o sucesso financeiro no ano de 2023.
A franquia é a primeira rede de food service da Austrália, e acaba de desembarcar no Brasil. A empresa tem foco em oferecer alimentação saudável e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A SumoSalad já está em funcionamento no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.
Fundada em Sydney, na Austrália, em 2003, a rede agora inclui locais na Austrália, Emirados Árabes Unidos, Cingapura, Nova Zelândia, Estados Unidos e, mais recentemente, no Brasil.
Wraps e massas com viés saudáveis, como Tortelone de Ricota Espinafre e Nozes, também fazem parte do cardápio da rede. Portanto, os clientes podem montar suas próprias saladas com uma grande variedade de verduras, ingredientes e molhos.
Como um bônus adicional, o SumoSalad também oferece 20 variedades exclusivas de molhos para salada. O objetivo da marca é introduzir um pouco da cultura e da culinária australiana nas barracas de comida de rua do Brasil.
A seção As Favoritas inclui as saladas favoritas dos fãs entre os consumidores australianos. Uma dessas saladas, SUMO-CHICKEN BIG (com baixo índice glicêmico), consiste em tiras de frango grelhado, queijo romano, queijo feta, cubos de abacate, repolho picado, tomate em cubos e sementes de mostarda.
Os SumoBowls, criados para os dias mais frios, foram um grande sucesso para o SumoSalad em 2013. Logo, a ideia por trás deles é servir uma “salada quente” com ricota fresca, arroz 7 grãos e quinoa, proteína grelhada à sua escolha e molho para salada.
As saladas vêm nas porções média, grande e extragrande, com preços que variam de R$ 17,90 a R$ 28,90.
A rede de franquias Balanceado faz parte da atual “megatendência” de dietas mais saudáveis ??e com porções moderadas. Seu sortimento de produtos é vibrante em cores, rico em texturas e repleto de sabores. Assim, permitindo uma ampla variedade de combinações harmoniosas e deliciosas de sabores.
O cliente pode montar suas próprias saladas no salad bar. No entanto, a marca também oferece pratos quentes, sanduíches, wraps, sucos, sobremesas e bebidas geladas saudáveis.
Além disso, as receitas contam com ingredientes frescos e de alta qualidade, ideais para quem busca uma alimentação mais natural e saudável.
A Balanceado é uma marca que está sempre atenta às últimas tendências e necessidades de saúde e sustentabilidade. Por isso, conta com constantes inovações em seu mix de produtos, sempre buscando o melhor para seus clientes, para o planeta e, claro, para seus franqueados. Por último, a empresa opera atualmente 12 unidades franqueadas na região sul do Brasil.
Salada não é só entrada ou acompanhamento no Horta 31. É um prato principal delicioso por si só. Com o objetivo de promover uma alimentação saudável na cidade, trouxe um novo conceito de alimentação saudável para a capital mineira.
O Salad bar foi inaugurado em maio de 2017 e que rapidamente conquistou o coração dos clientes com suas verduras frescas e bem cuidadas. Além disso, tem o atendimento ultrarrápido, abrindo mais pontos pela cidade em diversas estações do metrô de BH.
O nome do projeto, “DDD da Região Metropolitana de Belo Horizonte”, mostra o carinho que seus idealizadores têm pela capital mineira. A franquia possui o apoio de agricultores locais e empresas do agronegócio. Aliás, a alimentação saudável está cada vez mais prática e saborosa em BH.