A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) divulgou o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do primeiro semestre de 2023. De acordo com o termo, a oferta total da ESCS é de 160 vagas para dois cursos de graduação: Medicina e Enfermagem.
O documento indica ainda que, do total das vagas, 96 serão para a seleção em ampla concorrência, ou seja, para o público geral.
Outras 64 vagas estão reservadas para o cumprimento das ações afirmativas da instituição, que contemplam estudantes que cursaram o Ensino Médio em Escolas Públicas integrantes da estrutura da Secretaria de Estado de Educação, unidade integrante do Governo do Estado ou Municípios, vinculadas pedagógica e administrativamente às respectivas Diretorias Regionais de Ensino.
Para fins de classificação no SiSU, o Ministério da Educação (MEC) realiza, tradicionalmente, o aproveitamento das notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, só poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Enem 2022.
O Inep aplicou as provas do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro e deve divulgar o desempenho dos participantes no dia 13 de fevereiro de 2023. Não poderão se inscrever no SiSU 2023 os estudantes que tirarem nota zero na redação ou que tenham feito o exame como “treineiros”.
Conforme o cronograma do MEC, as inscrições para a 1ª edição do SiSU 2023 serão recebidas no período do dia 16 ao dia 24 de fevereiro de 2023. Os estudantes poderão se inscrever de forma gratuita, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Ainda segundo o cronograma, a divulgação da chamada única do SiSU 2023/1 está prevista para o dia 28 de fevereiro. Os candidatos não convocados poderão manifestar interesse na lista de espera.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unitins está com o período de inscrição aberto para o Vestibular TO Graduado de 2023; saiba mais.