O ato de sonhar nos oferece sinais do que está acontecendo em nosso ambiente, e cada sonho tem um significado diferente de acordo com os elementos que fazem parte dele. No entanto, há momentos em que não gostamos daquilo com o que sonhamos e procuramos uma forma de criar nossa própria história na hora de dormir.
Nesse sentido, muitas pessoas procuram por métodos para criar o cenário perfeito, evitando, assim, até mesmo os maus presságios. Afinal, isso é possível de verdade? Dá para escolher com o que sonhar?
De acordo com pesquisas divulgadas na internet, existem três métodos práticos para atingir este objetivo. Vejamos:
Sonhar com fogo ter a ver com muitas inseguranças, medo de tomar decisões. Basicamente é o subconsciente tentando te alertar que você deve levar uma vida mais tranquila, buscando alternativas de acordo com critérios e ética.
Nesta situação, o mais aconselhável é pensar sempre positivamente. Você deve ser você mesmo, pensando com muito cuidado no que pode ser feito para resolver os problemas. Uma boa dica é “enfrentar o fogo”, por exemplo, passando por ele para sair do local. Pode parecer assustador, mas te ajudará a enfrentar situações diversas no final.
A paralisia do sono é um distúrbio em que o paciente não consegue fazer nenhum movimento ao acordar. Simplificando, é como se a mente estivesse acordada, mas o corpo estivesse adormecido.
Embora geralmente não demore mais do que um ou dois minutos, a ansiedade que os pacientes experimentam durante esse período é compreensível. Em alguns casos esta imobilidade física está associada a alucinações ou sonhos, como a sensação de que há alguém no nosso quarto ou outras percepções visuais ou auditivas.
Como citamos, as causas específicas deste distúrbio são desconhecidas e o que se considera são suposições. Portanto, não existe uma forma específica de combater a paralisia do sono.
O que podemos fazer é tentar prevenir o seu aparecimento. Para isso, aqui estão algumas dicas relacionadas ao que foi explicado anteriormente, que serão muito úteis: