Mais de 80 escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro devem retomar as aulas presenciais na primeira semana de março. De acordo com Renan Ferreirinha, secretário de Educação do município, mais 82 escolas devem reabrir no dia 3 de março. Desse modo, com as escolas que já reabriram, somarão 120 escolas municipais na cidade com aulas presenciais.
A retomada das aulas presencias será feita em três fases
A retomada tem sido feita de maneira gradual, conforme estabelecido pela prefeitura do Rio. Desse modo, neste primeiro momento a prioridade é dos alunos da pré-escola, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. No entanto, a presença dos alunos é opcional, de modo que as famílias podem optar por manter os filhos no ensino remoto ou enviá-los às escolas para as aulas presenciais. Nesta primeira fase, cerca de 23,5 mil estudantes poderão retornar às salas de aula.
A próxima fase de retomada das aulas presenciais, prevista para o dia 17 de março, irá contemplar os alunos do 3º o 5º Ano, 6º Ano Carioca, 9º Ano e Carioca II. Por fim, a terceira e última fase deve abarcar alunos de creche, 6º ao 8º Ano, Educação de Jovens e Adultos e Classe Especial. A última fase está prevista para iniciar a partir do dia 31 de março.
De acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, as escolas da rede municipal foram adaptadas para receber os alunos em meio à pandemia e devem seguir o protocolo aprovado pelo Comitê Especial de Enfrentamento da covid-19 com o objetivo de evitar a disseminação do vírus.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Veja também UFES divulga número de vagas ofertadas no Sisu 2021 do primeiro semestre.