Entrevista de emprego: pontos importantes para destacar suas habilidades e competências  - Notícias Concursos

Entrevista de emprego: pontos importantes para destacar suas habilidades e competências 

Confira pontos importantes para destacar suas habilidades e competências durante a entrevista de emprego!

A entrevista de emprego é uma oportunidade interessante para o candidato, considerando-a como uma etapa relevante para alcançar sua objetividade profissional. 

Entrevista de emprego: pontos importantes para destacar suas habilidades e competências 

É importante para o candidato se preparar de maneira assertiva e objetiva, destacando os principais pontos de sua trajetória. Ao receber o convite para uma entrevista de emprego, o candidato precisa destacar o seu potencial de forma assertiva. 

Direcione suas experiências anteriores

Por isso, pode ser importante levar situações concretas vivenciadas em seus empregos anteriores, exemplificando suas competências e habilidadesPor exemplo, destaque a sua facilidade para gerir pessoas; poder de persuasão em vendas; gerenciamento de processos; condução de treinamentos; controle de agendas; gestão de eventos; liderança de equipe etc.

Seja resolutivo sobre seus pontos fracos

Ao falar sobre uma situação que requer solução, o candidato deve ser objetivo. Por exemplo, é possível destacar que pretende estudar teatro, pois se conceitua como uma pessoa tímida e entende a necessidade de melhorar a sua comunicação. 

Ou ainda, é possível destacar que precisa melhorar o seu grau de conhecimento referente a algum sistema utilizado na sua área de atuação e, por isso, pretende estudar um curso específico.

Adote uma postura participativa 

O seu comportamento deve corroborar a sua narrativa de maneira objetiva. Sendo assim, adote uma postura participativa de forma orgânica durante o processo seletivo. É importante para o candidato não cruzar braços e pernas, trabalhar a sua respiração, evitar gestos excessivos,entre outros aspectos.

Analise a cultura da empresa

Além disso, conheça o site da empresa e analise sua missão, visão e valores, pois assim poderá entender melhor qual é a cultura da empresa e analisar a viabilidade da contratação, considerando seus objetivos de carreira. 

Isso porque é válido ressaltar a necessidade de que o candidato também avalie a empresa em diversos aspectos. Dessa forma, a contratação se torna resolutiva para todos os envolvidos. 

Portanto, é muito importante para o candidato considerar a cultura da empresa de forma resolutiva e direcionar o seu comportamento para construir uma narrativa com base no seu diferencial competitivo profissional.

Avalie a viabilidade da contratação

Dessa maneira, poderá tornar a análise feita pela empresa assertiva e funcional dentro da dinâmica do mercado de trabalho atual. Assim sendo, faça as devidas adaptações dos pontos citados e considere a entrevista de emprego como uma entrega de valores para que a contratação seja resolutiva para ambas as partes.

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