É fundamental o direcionamento do candidato durante a entrevista de emprego. Por isso, confira alguns pontos de atenção para que alcance seus objetivos profissionais.
A postura corporal do candidato transmite uma mensagem que é repassada ao entrevistador, ainda que seja de forma indireta. Sendo assim, embora não seja algo tão simples, é importante para o candidato que não se deixe dominar pelo nervosismo inerente à situação de avaliação, já que a mensagem transmitida pode ser contrária a sua intenção.
Sabemos que é comum que o candidato fique nervoso no processo seletivo, porém, é fundamental que haja controle da sua postura, já que por meio de uma postura assertiva, é possível demonstrar suas competências e habilidades. Uma vez que, ainda que os profissionais de recrutamento e seleção considerem o nervosismo em sua avaliação, o excesso não permite que o candidato se comunique. Por isso, veja alguns fatores relevantes para esta análise:
O sucesso de um candidato em uma entrevista de emprego depende de vários fatores, principalmente no que diz respeito ao posicionamento desse candidato.
Além disso, é relevante que o candidato demonstre o seu potencial de forma direta ou indireta. Sendo assim, ao apresentar um ponto fraco, apresente também uma solução. Dessa forma, poderá se destacar naturalmente e aumentar a chance de sucesso profissional.
Por exemplo, ao citar que se considera uma pessoa tímida, é importante informar que pretende fazer um curso de teatro para se tornar uma pessoa mais comunicativa.
Portanto, é relevante para o candidato se posicionar assertivamente quanto a sua postura corporal. Entretanto, uma postura é composta por diversos fatores, como seus gestos, fala, construção da sua narrativa e a sua maneira de se direcionar.
Sabemos que conhece as informações do seu currículo, porém, faça uma breve análise sobre a sua trajetória. Dessa forma, terá maior clareza sobre os resultados positivos obtidos em seus empregos anteriores, bem como, sobre os seus pontos de melhoria.