Ter uma boa educação formal é indispensável para se dar bem no mercado de trabalho, principalmente em tempos nos quais o índice de desemprego está em alta. Nesse sentido, fazer um curso de pós-graduação é uma excelente maneira de melhorar sua carreira profissional.
Ingressar em um curso de graduação assim que você termina o ensino médio nem sempre é fácil ou simples, mas o diploma de graduação é fundamental para o estabelecimento de uma carreira profissional. Nesse sentido, o número de pessoas que se formam em um curso de graduação aumenta ano após ano no Brasil.
Um levantamento feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) sobre o ensino superior – Sinopses Estatísticas da Educação Superior – revelou que em 2018 mais de um milhão de estudantes concluíram cursos de graduação. Isso significa que o mercado de trabalho tem recebido cada vez mais mão de obra qualificada.
Nesse sentido, para ter destaque no mercado de trabalho, o profissional precisa se preocupar em continuar os estudos para além dos cursos de graduação.
Realizar uma pós-graduação é, desse modo, uma das formas mais seguras para alavancar a carreira profissional, pois será algo a mais no currículo, uma formação que irá acrescentar positivamente em seleções e entrevistas de emprego.
Novas oportunidades
Os cursos de especialização permitem ao profissional uma atualização quanto a sua área de atuação, o que o ajudará a compreender as novas tendências. Desse modo, o profissional saberá também as melhores formas de se colocar no mercado de trabalho considerando as novidades.
O profissional que se especializa em um curso de pós-graduação, por estar mais bem preparado, é mais desejado pelos recrutadores. Além disso, quanto maior for o nível de formação, melhores serão os salários.
Continuar os estudos após a graduação pode também proporcionar a ampliação da rede de contatos do profissional com pessoas da sua área de atuação. O que poderá lhe render mais oportunidades de emprego em segmentos que oferecem melhor remuneração e que proporcionam maior estabilidade para a carreira profissional.
E aí? Gostou deste texto? Então deixe seu comentário!
Clique aqui para acompanhar notícias sobre a área da Educação.
Veja também 5 erros que você deve evitar no seu currículo.
https://noticiasconcursos.com.br/dicas/estudos-5-dicas-infaliveis-para-melhorar-seu-rendimento-nos-estudos/