Hoje vamos propor dois enigmas matemáticos super interessantes. Mas, para resolvê-los, você não precisa ser um gênio nos cálculos. Basta ter um raciocínio rápido e prestar muita atenção.
Então, na sequência você verá duas brincadeiras: o desafio matemático das frutas e o desafio do estacionamento. Ambos envolvem números, mas possuem dinâmicas diferentes.
O mais importante é você saber que esse tipo de exercício é ótimo para o cérebro, além de ser uma excelente opção de entretenimento. Bom, chega de conversa e vamos aos desafios!
Começando pelo enigma matemático das frutas. Na imagem abaixo você verá três frutas e cada uma delas corresponde a um número. Junto delas haverá algumas operações matemáticas, como soma e subtração.
Assim, você terá dois objetivos: descobrir quanto vale cada fruta e resolver a última equação. Dito isto, veja a imagem:
Na imagem acima temos um exercício de comparação. Primeiro você precisa encontrar o valor das maçãs, das bananas e dos cocos. Vamos lá, tente resolver esse enigma no menor tempo possível.
Caso você não tenha conseguido resolver o desafio matemático das frutas, siga esse raciocínio:
Achou muito difícil esse desafio? Então abaixo vamos deixar um enigma extra para você se divertir.
Para encerrar, vamos propor um último enigma matemático. Ele envolve números, mas não necessariamente cálculos… O mais importante aqui é a sua atenção. Então, veja a imagem abaixo e tente descobrir qual o número da vaga em que o carro está estacionado:
Aparentemente, temos a seguinte sequência: 16, 06, 68, 88, X, 98. Assim, quanto vale X? Será que temos algum padrão ou uma sequência numérica definida? Bom, não temos nada disso!
Repare que a entrada da vaga de estacionamento está do lado superior da imagem. Ou seja, os números estão virados de cabeça para baixo! Agora vire a imagem e observe a sequência. Mudou tudo não é mesmo? Temos 86, X, 88, 89, 90 e 91. Portanto, o carro está estacionado na vaga de número 87!
Esse desafio foi mais simples, você não acha? Agora comece a desafiar seus amigos e veja em quanto tempo eles conseguem resolver esses dois enigmas matemáticos.