PROUNI 2015.2 – Resultado segunda chamada!

As inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni), segunda edição, começaram dia 16 de junho e já terminaram às 23h59min do dia 18.

O PROUNI fará duas chamadas on-line. A primeira, no dia 22 deste mês; a segunda, em 6 de julho, ambas na página do programa na internet. Para se inscrever, o candidato deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, além de não ter tirado nota zero na redação. Na inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Ao se inscrever, o candidato pode fazer até duas opções de curso e instituição.

Para conferir a primeira chamada, o aluno deve acessar o site: www.siteprouni.mec.gov.br

Prepare-se: Apostila ENEM 2015 – Volume Completo

Entenda o PROUNI

O PROUNI, desde 2004 vem oferecendo bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) a estudantes brasileiros de baixa renda em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, esses na condição de bolsistas integrais da própria escola.

Prepare-se: Curso Online ENEM 2015

O candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Comentários estão fechados.