Filmes que abordam os perigos da tecnologia 

Um dos temas mais discutidos na atualidade são os perigos da tecnologia e como ela pode afetar diretamente a saúde e o cotidiano de milhares de pessoas que acabam passando dos limites ao utilizar alguns produtos oriundos dela. 

O mundo digital tornou-se um mercado extraordinariamente rentável e por isso empresas trabalham 24 horas para monetizar a atenção das pessoas, assim como controlar seu conteúdo e aumentar cada vez mais o tempo das pessoas nas redes. 

Por conta disso, milhares de pessoas acabam entrando em um processo de polarização política, aumento de ansiedade, depressão e tantos outros distúrbios emocionais.  

Pensando nisso, selecionamos diversos filmes e documentários que abordam os perigos da tecnologia e como ela pode mudar a vida das pessoas. 

Além disso, o tema se tornou tão relevante na última década que espera-se sempre algo dela nas questões do Enem e demais vestibulares. Por isso acompanhe o artigo e fique por dentro das dicas. 

Dicas de filmes sobre os perigos da tecnologia

Selecionamos algumas dicas de filmes e séries que abordam os perigos da tecnologia, veja:

A Era dos Dados

A série demonstra informações sobre a tecnologia e a ciência em 6 episódios, abordando um tema específico em cada um deles. 

Além disso, a obra demonstra como funcionam as coisas, aprofundando-se no conteúdo, e mostrando relações que muitas pessoas nem imaginavam. 

Todavia, busca também demonstrar como o mundo está se conectando na atualidade e como as pessoas estão mais ligadas umas às outras do que nunca. 

O Dilema das Redes

O documentário demonstra como as grandes companhias de tecnologia possuem o controle sobre a maneira que pensamos, agimos e vivemos. 

Além disso, mostra de fato os perigos da tecnologia, sobre a ótica de frequentadores do Vale do Silício que revelam como as mídias sociais estão reprogramando a sociedade e o modo que as pessoas enxergam o mundo. 

Black Mirror

A série encontra alguns paralelos com a realidade e demonstra em cada episódio um conto de ficção científica demonstrando como a tecnologia pode se tornar algo invasivo, violenta e perturbadora.

Seus episódios abordam temas como amor, cancelamento, política, politicamente correto, moral e ética, dentre tantos outros. 

A obra busca promover reflexões sobre qual a importância dessas ferramentas no dia-a-dia dos seres humanos e como os perigos da tecnologia podem afetá-los. 

E então, gostou das dicas de filmes e séries sobre os perigos da tecnologia?

Não deixe de ler também – Filmes sobre o desastre de Chernobyl

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.