Fatec oferta 14.885 vagas em diversos cursos de nível médio

Excelente oportunidade. Foram divulgados os editais de processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (FATECs). De acordo com os documentos publicados, estão abertas 14.885 vagas abertas para o segundo semestre de 2019, em diversos cursos superiores de tecnologia.

Os cursos da FATEC já colocaram no mercado de trabalho mais de 20.000 Tecnólogos, profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos, graças à composição de currículos que respondem ao desenvolvimento tecnológico e econômico, adequando-se às demandas sociais de bens e serviços. É política institucional o contato permanente com os setores produtivos desses bens e serviços, ensejando projetos em parceria e garantindo a necessária atualização curricular.

Local nobre da Instituição, o Auditório Wladimir Anversa abriga os principais eventos da instituição, como aberturas de congressos, simpósios, encontros, eventos temáticos e recepção aos calouros entre outros. Com capacidade para mais de 300 lugares, está equipado com recursos multimídia e informática.

A quadra poliesportiva e a sala de ginástica com área de 1.317m2 são usadas por alunos, professores e funcionários. Além dos cursos de graduação, a FATEC oferece programas de pós-graduação lato sensu e de atualização tecnológica; realiza ainda diversos eventos para difusão de tecnologia. Para dar suporte a suas atividades, a FATEC ocupa uma área construída de 34000 metros quadrados, com instalações modernas de salas de aula equipadas com recursos multimídia, 46 laboratórios e oficinas, um centro de pesquisa conectado à internet e uma biblioteca com 40000 exemplares de livros e revistas especializadas. Além disso, conta com um amplo auditório, quatro auditórios, um ginásio de esportes e uma grande área para feiras e exposições

O corpo discente tem participação direta em projetos tecnológicos institucionais por meio do Programa de Iniciação Científica, administrado pela Coordenadoria de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (CPCT), contando com cota própria e exclusiva de bolsas do PIBIC / CNPq.

Inscrições e Requisitos

As chances são para o Estado de São PauloAs inscrições para o vestibular Fatec 2019 podem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até as 15 horas do dia 10 de junho. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. A taxa de inscrição custa R$70,00. A prova está marcada para o dia 30 do mesmo mês, um domingo.

De acordo com o comunicado da vaga, para concorrer será necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Cursos

Os candidatos poderão optar por cursos das áreas de agroindústria, agronegócio, alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, automação de escritórios e secretariado, automação industrial, banco de dados, biocombustíveis, comércio exterior, construção civil, construção naval, cosméticos, design de mídias digitais, eletrônica, gestão ambiental, gestão empresarial, gestão financeira, informática para negócios, jogos digitais, sistemas navais, soldagem, têxtil e moda, transporte terrestre, entre outras áreas, variando conforme conforme unidade da Faculdade.

Provas

A avaliação será realizada no dia 30 de junho de 2019 em todas as unidades da FATEC em São Paulo. A avaliação contará com questões de língua portuguesa, matemática, física, história, biologia, química, raciocínio lógico, geografia e inglês. O peso de cada disciplina varia conforme curso. Haverá ainda, redação para todos.

Veja o manual do candidato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.