Confira séries da Netflix que ajudam no Enem

Estudar de forma descontraída é uma das alternativas para aqueles momentos em que estamos cansados de ler, escrever e responder questionários. Confira dicas de séries da Netflix que ajudam no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os acontecimentos históricos e atuais ao redor do mundo sempre estão presentes nas provas do Enem. Nesse sentido, apresentamos 3 séries em que momentos históricos mundiais são retratados em obras de entretenimento.

Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores

A nossa primeira dica se trata de uma série documental que aborda diversos momentos de uma das épocas mais tensas e sangrentas da humanidade.

A série busca explicar com entrevistas a historiadores, fatos históricos e imagens emblemáticas os acontecimentos do confronto que ocorreu entre 1939 e 1945 e objetivava impedir a vitória dos regimes nazista e fascista na Europa.

Um dos principais pontos positivos do documentário é a qualidade das imagens da Segunda Guerra Mundial, pois as imagens foram restauradas em cores e alta definição. Vale a pena conferir!

The Crown

The Crown, criada e escrita por Peter Morgan, consiste resumidamente em um drama biográfico, cuja personagem principal é a Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Além de narrar os fatos da vida privada da rainha da Inglaterra ao longo de sua vida, a série retrata os acontecimentos históricos ligados à Coroa.

Desse modo, acontecimentos históricos como a chegada do homem à Lua e a Segunda Guerra Mundial são alguns dos fatos presentes na obra.

Império Romano

A série Império Romano como o próprio título anuncia conta a história de grandes figuras da Roma Antiga, desse modo, a obra retrata a ascensão e a queda dos líderes de Roma. Sabemos que os conflitos e acontecimentos políticos e históricos do Império Romano sempre se fazem presentes em avaliações de história, logo, vale a pena conferir.

A série, que tem três temporadas, conta em cada uma delas a história a partir de três imperadores. Assim, as temporadas são: Cômodo: Império de Sangue; Júlio César: O Senhor de Roma; e, por último, Calígula: O Imperador Louco.

Curtiu nossas dicas de séries da Netflix? Lembre-se de que estudar os conteúdos em formatos diferentes como séries, filmes e músicas, por exemplo, ajuda na memorização dos assuntos.

Gostou deste artigo? Então deixe seu comentário!

Acompanhe mais notícias da área de educação aqui.
Veja também Confira dicas de jogos educativos para a quarentena.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.