Com a aproximação da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, alguns grupos de educação começaram a promover ações de preparação para o exame, cuja realização está marcada para os dias 13 e 20 de novembro.
A plataforma de educação SAS e o Me Salva! anunciaram que irão promover aulas gratuitas durante o mês de outubro sobre as áreas do conhecimento que são cobradas nas provas do Enem. Os aulões serão ministrados por especialistas e professores nos canais oficiais do YouTube das instituições.
Nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, os estudantes poderão acompanhar um aulão sobre a área de Linguagens, com início às 19h. Acesse o canal do SAS Plataforma de Educação.
No dia 13 de outubro, o aulão será sobre Ciências Humanas, enquanto no dia 19 de outubro, a aula será sobre Matemática. Por fim, o aulão sobre a área de Ciências da Natureza está marcado para o dia 26 de outubro.
O Cursinho da Poli, por sua vez, anunciou que vai promover uma maratona online no dia 9 de outubro, próximo domingo, no período das 8h às 17h20. Para participar, os estudantes interessados precisam se inscrever. De acordo com o cursinho, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, exclusivamente por meio da página do Sympla.
Enem 2022
De acordo com o calendário do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Enem 2022 será nos dias 13 e 20 de novembro. No primeiro dia a prova terá 5 horas e 30 minutos de duração, enquanto no segundo dia os candidatos terão 5 horas para fazer a avaliação.
- 13 de novembro: 45 questões de Linguagens (português e língua estrangeira); 45 questões de Ciências Humanas; e Redação.
- 20 de novembro: 45 questões de Matemática; e 45 questões de Ciências da Natureza.
De acordo com o Inep, o Enem 2022 contará com locais de prova em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal (DF). Acesse o edital do Enem para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Olimpíada do Bicentenário da Independência do Brasil recebe inscrições até 9 de outubro; saiba mais.