Os candidatos inscritos no Exame Nacional de Residência (Enare) 2022 já podem consultar os locais de aplicação das provas através do site do Enare. De acordo com o estabelecido no edital, o Cartão de Informação do Candidato, com os locais de prova, foi liberado nesta sexta-feira, dia 21 de outubro.
Segundo indica a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável por realizar o exame de seleção, os locais de prova serão em 50 cidades do país, considerando todas as capitais, além de outros 23 municípios do interior dos estados.
Provas
A aplicação das provas está marcada para o dia 6 de novembro de 2022. De acordo com o edital, além da fase das provas, o exame conta com uma fase de análise curricular. A fase de análise do currículo dos candidatos é exclusiva para os aprovados nas provas objetivas.
A classificação é feita de acordo com o desempenho nas provas, de modo que as melhores notas se sobrepõem às menores, determinando, ao final, quem ocupará as vagas. Portanto, após a aplicação das provas, os candidatos usam as notas alcançadas no exame aplicado pela Ebserh na especialidade escolhida.
Vagas e resultados
Nesta edição, o Enare recebeu 31.369 inscrições. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ao todo, participam desta edição 90 instituições. A oferta total das instituições é de 1.413 vagas imediatas de nível superior.
Ainda de acordo com os dados da pasta, as vagas são para as seguintes áreas: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
A divulgação do resultado final do Enare 2022 está prevista para o final deste ano ou início de 2023. As matrículas dos aprovados serão recebidas entre os dias 10 de fevereiro e 31 de março.
Acesse o edital do Enare para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.