McDonald’s prevê abertura de 15.000 vagas para todo o país em 2018!

Oportunidades serão abertas em emprego, estágio e aprendizagem ao longo do ano, conforme necessidade dos mais de 900 restaurantes da empresa no país

Com mais de 36 mil funcionários, o McDonald’s no Brasil é um dos maiores formadores de mão de obra do país. Todos os anos, a companhia realiza o sonho do primeiro emprego de milhares de jovens. Do atual quadro de funcionários, cerca de 70% têm menos de 21 anos de idade e estão em sua primeira experiência profissional, o que consolida a imagem da empresa em ser um grande gerador de trabalho para jovens no país.

Com esse objetivo, em 2018, a empresa pretende atender a demanda de reposições e ainda ampliar seu quadro de funcionários. A McDonald’s projeta para este ano a abertura de 15 mil vagas, distribuídas entre emprego, estágio e aprendizagem. As oportunidades serão abertas para os mais de 900 restaurantes da empresa no Brasil.

A partir da contratação, o McDonald’s oferece um sólido treinamento para seus funcionários, além de plano de carreira e uma série de benefícios. Desde seu início na empresa, o funcionário aprende a lidar com todas as áreas da companhia. Anualmente, são investidos cerca de R$40 milhões em treinamento e desenvolvimento de funcionários.

Todo esse trabalho tem sido reconhecido anualmente pelos mais importantes institutos de análise de clima organizacional do país, que consideram o McDonald’s uma referência como empregador. Em 2016, pela 18ª vez consecutiva, a empresa foi eleita uma das melhores para se trabalhar, conforme dados da GreatPlacetoWork/Revista Época, alcançando a 20ª posição e pela 14ª vez pela Melhores Empresas para se Trabalhar/Revista Você S.A.

Oportunidades

A maioria dos cargos oferecidos pela empresa serão para as funções de atendente de restaurante, jovem aprendiz e estagiário. Além disso, outras oportunidades deverão ser abertas. Os requisitos dos cargos variam de acordo com a posição almejada. O cargo de atendente é marcado como porta de entrada de novos trabalhadores. A função não exige experiência, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego. Em números, cerca de 90% dos funcionários da rede, o equivalente a 22 mil profissionais, têm entre 16 e 25 anos.

Apesar do país enfrentar um período difícil nos últimos anos, em especial na gerações de novos empregos, a companhia encerrou o ano passado com 14 mil empregos gerados. E para este ano, a expectativa é que a empresa ofereça 15 mil novos empregos. O objetivo é chegar ao número de 65.000 oportunidades de trabalho geradas até 2020.

Benefícios – A companhia conta com salário compatível com o mercado, além dos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, alimentação, vale-transporte, plano de carreira e treinamento inicial contínuo.

Ascensão – Qualquer funcionário pode chegar ao cargo mais alto do restaurante, o de gerente. Uma vez nesse posto, o funcionário pode continuar sua ascensão profissional assumindo outros cargos na hierarquia da empresa, mantendo-se na área de operações ou passando a atuar em outras áreas da companhia.

Etapas

As etapas do processo seletivo variam de acordo com o cargo/função do candidato. Lembrando que a empresa valoriza candidatos com facilidade de trabalhar em equipe, bom vocabulário, boa dicção, dinamismo e habilidade para lidar com atendimento ao público.

Inscrição

Se você procura uma oportunidade como atendente ou jovem aprendiz no McDonald’s, clique aqui, para cadastrar seu currículo.

Para se candidatar a outras oportunidades no McDonald’s na área corporativa, clique aqui para cadastrar seu currículo.

Se você tem algum tipo de deficiência, será muito bem-vindo neste time! clique aqui e cadastre seu currículo.

Para participar do nosso Programa de Estágio, clique aqui e cadastre seu currículo.

Comentários estão fechados.