Empregos: Habilidades que influenciam a contratação - Notícias Concursos

Empregos: Habilidades que influenciam a contratação

São muitos os fatores que influenciam um recrutador na hora da contratação. Assim, além de habilidades técnicas, fatores comportamentais podem ser decisivos.

Nesse sentido, as suas atitudes podem influenciar a escolha, ainda mais em caso de comparação com outro candidato. Isso se dá porque o modo como se comporta revela se o seu perfil se encaixa com o que a empresa espera.  Ademais, é fundamental para que você possa se adaptar bem ao novo ambiente de trabalho e ter uma boa relação com os novos colegas.

Desse modo, levando em conta as pesquisas sobre esse tema, listamos aqui as principais características e habilidades mais observadas por recrutadores. Confira!

Positividade

Ter uma atitude positiva permite uma melhor comunicação e ajuda no desenvolvimento de relações pessoais e profissionais. Então, busque passar essa imagem otimista e positiva, mas com moderação.

Segurança

Um funcionário seguro confia no trabalho que faz mas também sabe ouvir críticas e sugestões quando necessário. Além disso, ele passa confiança para seus gestores e sabe expressar com clareza suas ideias. Desse modo, essa é outra característica boa de demonstrar no momento da entrevista. 

Trabalho em equipe

Grandes e pequenas corporações costumam ter uma equipe de funcionários atuando de modo diário e presencial. Desse modo, saber trabalhar em conjunto é muito benéfico. Pessoas assim estão sempre dispostas superar obstáculos para realizar tarefas, são flexíveis e sabem se adaptar a presença dos colegas.

Organização

Profissionais organizados são desejados pois são bons gerenciadores de crise. Sabem lidar com dificuldades de forma tranquila e são uma ótima opção para assumir cargos de liderança. Uma forma de mostrar sua organização é por meio de um bom currículo com layout bem ordenado.

Ética

Além disso, a ética é uma dos aspectos mais valorizados em um profissional. Isso se dá porque a ética  diz respeito aos valores e às normas que regem de forma digna o ambiente de trabalho. Um funcionário ético sabe respeitar os colegas e clientes, é honesto, respeitoso e evita fofocas, o que é ótimo para a empresa.

Boa comunicação

Por fim, é necessário ter uma boa comunicação. Saber expressar bem as ideias é muito importante. Quando o profissional tem facilidade de oratória, eles são mais produtivos em reuniões, por exemplo. Além disso, são mais aptos a tomar decisões e são bons conselheiros.

E aí? Curtiu o texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui e confira cursos gratuitos.
Veja Enem 2020: Inep adia prazo para envio da foto do cadastro após problemas no site.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?