Vendas no Varejo – Detalhes Importantes

Aumentar as vendas no varejo e o planejamento técnico de vendas

Parece que a empresa aumente as suas vendas no varejo é importante que se atente a alguns detalhes. Por isso, vamos passar algumas dicas.

Obviamente que todas elas  devem ser adaptadas às necessidades do seu negócio. No entanto, pode ser que algumas dessas informações ampare o seu planejamento técnico de vendas.

Escutar e observar o cliente

Quando pensamos em varejo é muito importante escutar o cliente. Isso porque o próprio cliente vai te dar toda a dica do que ele está precisando.

Por isso, ouvir e ter um senso de observação é uma habilidade de um vendedor. Além disso, a linguagem corporal conta muito para que passe a segurança da resolução.

Sendo assim, os movimentos e os olhares, bem como a assertividade na fala podem influenciar no fechamento de uma venda.

Conhecimento técnico sobre o produto ou serviço

Além disso, conhecer os produtos é fundamental. Por isso falamos sempre de treinamento técnico, já que é muito negativo para uma marca que o cliente pergunte algo referente ao produto e tenha uma resposta decepcionante, como “não sei”.

Gerar valor para a marca

Gerar valor para a marca não é obrigação somente do marketing digital, precisa ser algo implícito na rotina de todos que falam com o cliente. Por isso, valorizar o produto é uma forma de mostrar ao cliente que a equipe acredita na empresa. Isso gera muita segurança na negociação.

Reforçar valores no pós-vendas

Nunca se esqueça do poder do pós-vendas, a fidelização do cliente na verdade começa depois da venda. Além disso, a resolução de um problema diz muito sobre o valor de uma empresa, e como ela repassa esse valor ao cliente. Sendo assim, as vendas no varejo exigem conhecimento, postura, empatia e assertividade.

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