Vale Compras e Presente – Estratégia nas Vendas

Vale presente ou vale compras – Estratégia de vendas

O vale presente e vale compras existem nas lojas físicas há tempos, no entanto, seu uso estratégico no ecommerce é relativamente novo.

Uma forma de atrair clientes de maneira inteligente, ao passo que traz também um recebimento adiantado de dinheiro, sendo que a entrega do produto será posterior.

Por isso, muitas empresas colocam prazos extensos para seus cupons, seja de vale presente ou vale compras. Ou ainda, disponibilizam os vales sem prazos de vencimento.

Assertividade no presente e estratégia para a empresa

A ideia é simples, porém torna um presente assertivo, uma vez a destinatário do vale presente escolhe o item na loja. Por isso, o vale presente é uma maneira de recrutar compradores, de modo que o novo cliente conheça a sua loja. Sendo assim, ainda é uma forma de divulgação e venda, no mesmo cupom.

O presenteado tende a voltar caso fique feliz com a sua empresa, e essa é uma oportunidade de causar uma boa impressão. Os vales podem ser vendidos como presentes ou compras. Sendo assim, são estratégias vantajosas para as empresas.

Receita

As vendas de vales compras ou presentes aumentam a receita da empresa. No entanto, geram uma receita antecipada. Assim sendo, a empresa pode utilizar o valor até o resgate do produto.

Devoluções

As empresas podem utilizar os vales compra ou presente como estratégia de manutenção do cliente em caso de devolução por insatisfação. Sendo assim, é uma forma de agradar o cliente ou ainda, convencê-lo a trocar o produto pelo vale. Ao passo que o cliente ganha tempo para escolher outro produto, bem como a empresa não perde a venda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.