Urgência e Escassez na Atração de Clientes

Atração eficiente de clientes e gatilhos de urgência e escassez

Uma maneira muito eficiente de atração de clientes é através da estratégia de ofertas limitadas, ou seja, para que o cliente entenda o valor da sua compra a oferta se torna imperdível e limitada. Por exemplo, quanto mais vezes ele comprar, mais descontos ele obterá.

Dessa forma, o cliente se sentirá recompensado por ser o  cliente dessa marca. Além disso, gerar gatilhos de urgência e escassez sempre foi uma solução dinâmica que sempre amparou a publicidade. Sendo assim, essa tática de vendas pode ser otimizada através de ações de marketing digital , por exemplo.

Linguagem direcionada ao cliente de maneira assertiva

No entanto, é muito importante que a empresa tenha uma percepção de que gerar senso de urgência significa gerar valor para o seu produto. Em nenhum momento significa atuar agressivamente, já que argumentação agressiva pode até ter sido muito efetiva nos anos 90, mas não é cabível no mercado atual.

Além disso, o cliente pode entender uma linguagem como ofensiva, e isso se torna parte da imagem da empresa, e não é isso que nenhuma empresa objetiva.

Por isso, trabalhar o comportamento de compra do cliente é fundamental. Bem como os seus hábitos, dessa forma, a empresa consegue direcionar a linguagem de uma forma holística para atender a necessidade do seu cliente. Portanto, é importante trabalhar estratégias de ofertas limitadas, porém, sempre respeitando o perfil do seu cliente.

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