Rotatividade Elevada – Indicador Para a Gestão

Índice elevado de rotatividade pode indicar falhas na gestão

Sabemos que o alto índice de rotatividade indica que o ambiente empresarial merece atenção. Uma vez que muitos trabalhadores deixando o ambiente simultaneamente pode ser um indicador de falhas na gestão.

Programa de retenção de talentos pode diminuir o crescimento do turnover

Quando uma empresa tem um índice elevado de turnover significa que pode ser um bom momento para criar um programa de retenção de talentos. No entanto, pode ser um desafio para a realidade da empresa, porém, é necessário agir rápido para que essa taxa continue em ascensão.

Cultura da empresa impacta na rotatividade elevada

A criação da imagem da empresa é feita pela gestão, bem como a comunicação dessa imagem. Assim sendo, essa imagem deve ser cultivada pela cultura da empresa. Contudo, criar uma nova imagem da empresa pode ser desafiador para a gestão, por isso é necessário fazer um controle dessa cultura.

Processo seletivo alinhado com a cultura atual da empresa

O impacto de uma nova cultura deve ser motivacional para os funcionários que estão na empresa, ao passo que deve ser inserido no processo seletivo de novos talentos. Somente com esse alinhamento entre a cultura que já está implementada e o perfil dos contratados é que a rotatividade será diminuída.

Falamos sobre a fórmula do índice turnover, acesse o artigo para que possa realizar o cálculo do índice de rotatividade. A elevação do índice de rotatividade ocorre por vários fatores, de modo que cada empresa deve investigar as suas particularidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.