Reunião Brainstorming e a Cultura da Empresa

Reunião brainstorming e estratégias diversas 

A reunião brainstorming é uma forma atualizadas de realizar uma troca saudável de idéias dentro de uma empresa. Por isso, a tempestade de idéias se refere à uma reunião sobre um determinado assunto na qual todos podem sugerir ou apenas repassarem conhecimento.

Muitas empresas fazem uso dessa estratégia de forma direcionada. Sendo assim, essas empresas inserem o conceito de reuniões brainstorming em projetos referentes a gestão de pessoas, por exemplo. Seguido de uma dinâmica de grupo, uma integração, dentre outros fatores.

Comunicação interna e o cenário atual 

No entanto, o conceito relacionado a reunião brainstorming  é bastante abrangente. Haja vista que a comunicação é um fator primordial para o sucesso de uma empresa. Principalmente no mercado atual.

Sendo assim, é possível aplicar esse conceito e destacar ideias.  Por isso, as reuniões brainstorming são feitas de acordo com a adaptabilidade da empresa ao cenário atual.

Cultura da empresa e recorrência de troca de ideias

Bem como é algo feito de forma orgânica dentro de uma cultura. Ou seja, uma empresa que possui uma cultura aberta e uma gestão participativa, otimiza a sua atuação e as aumenta suas chances de tornar esse tipo de reunião recorrente e abrangente.

Haja vista que é possível ter ideias, não somente para um assunto como para a empresa de forma geral. No entanto, é necessário que essa estratégia seja utilizada de modo que não constranja nenhum envolvido. Sendo assim, a cultura da empresa está diretamente ligada a forma como se dará uma reunião  brainstorming.

Além disso, há setores que fazem esse tipo de reunião de forma orgânica, para que possam alinhar os processos e melhorar a comunicação.

Por isso, a empresa precisa sentir o ambiente para que ampare essa necessidade de troca de ideias com outras ações pertinentes à gestão de pessoas, tornando o ambiente colaborativo e mais produtivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.