Gestão de Pessoas – Ações de Baixo Custo

Gestão otimizada de pessoas e os planejamentos estratégicos 

Sabemos da importância da gestão de pessoas no mercado atual. No entanto, muitos empreendedores acabam não fazendo essa gestão por falta de recursos.

Todavia, é possível realizar a gestão de pessoas de uma forma otimizada, assim sendo, não requer tanto investimento financeiro. Sendo mais importante que essa gestão de pessoas seja feita através das prioridades da empresa quanto aos planejamentos estratégicos. Ou seja, a gestão de pessoas pode atender as urgências atuais, bem como aparar as necessidades futuras.

Gestão participativa e ações de baixo custo

Dessa forma, conforme uma empresa cresce a gestão do capital humano também se torna mais abrangente. Além disso, a gestão de pessoas pode ser inerente à cultura da empresa.

Por exemplo, ao atuar através de uma gestão participativa as pessoas podem se sentir mais motivadas. Além disso, pequenas ações podem fazer diferença na rotina da empresa,  como flexibilizar os horários, premiar determinados setores com folgas, e até mesmo pode fornecer o benefício de dar folga no dia do aniversário. Essas ações são pequenas e não geram custos para a empresa.

Investimento na gestão da empresa

No entanto, são fatores que geram motivação interna. Assim sendo, conforme a empresa elabora estratégias pode melhorar o investimento nessa gestão.

Portanto, é importante que a gestão do capital humano seja considerada dentro das estratégias, ainda que a empresa tenha acabado de entrar no mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.