Eu quero vender, o que posso fazer?

Confira as nossas dicas rápidas para aumentar as suas vendas, enquanto organiza seu planejamento estratégico.

Sabemos que gerir o seu negócio requer muitas vertentes, mas separamos algumas dicas para ajudar a aumentar seu fluxo de vendas.

O que fazer para vender?

Deseja aumentar as suas vendas de forma rápida e não sabe muito como fazer?

Olha as nossas dicas para ter sucesso na suas vendas:

Conheça a persona do seu cliente

Como já falamos (em outro artigo sobre a persona) a persona é um pouco mais do que o público-alvo, é uma qualificação do seu público através de dados mais íntegros e mensuráveis sobre eles.

Analise o perfil do consumidor

Essa dinâmica tem sofrido muitas variações, já falamos neste artigo sobre forças de Porter sobre os novos entrantes, a lógica é a mesma para análise do consumo online, esse é um comportamento novo, explore as oportunidades que isso lhe traz.

Saiba quem é seu concorrente

Independentemente se seu foco de vendas está nas lojas físicas ou online, analise o perfil da sua concorrência direta, assim como os preços praticados. Pode verificar o link acima sobre sobre as forças de Porter, pois te dará um parâmetro sobre seus concorrentes, por conseguinte, o perfil do cliente.

Faça um bom Marketing

Para atrair seu cliente, precisa causar impactos positivos nele. Invista numa boa imagem para a sua empresa, entretanto entregue o promete o seu marketing.

Qualificação

Já falamos sobre cursos rápidos, mas essa é somente uma das opções quanto a qualificar a sua equipe. Pode investir em palestras, consultorias, o que for mais de acordo. Mas não negligencie essa necessidade.

Tenha um produto foco

Essa é um das estratégias de marketing que mais dão certo, pois agrega valor ao produto. Só não abra mão da qualidade.

Tenha paciência e ética

O cliente sente o desespero do vendedor, e isso atrapalha as vendas, uma vez que fizer a sua parte integralmente, as vendas serão consequencias desse empenho!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.