Cultura Equilibrada e Foco Nas Entregas

Cultura aberta e as mudanças do mercado

Para uma empresa sabemos que é muito importante que a cultura da empresa seja aberta para se adaptar as mudanças de mercado.

Sendo assim, algumas ações podem ser tomadas pela gestão da empresa, por exemplo, a implantação de reuniões brainstorming, uma vez que escutar os funcionários torna o ambiente mais colaborativo.

Políticas de esclarecimento de regras

Além disso, é possível implementar uma cultura que preza a informalidade e a produtividade. Todavia, claro que a empresa pode colocar regras quanto a limitações referentes à vestimenta e fala. Afinal, essa alteração se refere apenas tornar o ambiente mais natural e exigir menos formalidades, por isso, convém um manual de políticas para esclarecer as regras a todos.

Sendo assim, a informalidade na linguagem não se refere, por obviedade, a falta de respeito. Na verdade, essa distorção tanto quanto a vestimenta, quanto a fala, foi o que tornou as empresas muito fechadas.

Ambiente equilibrado e foco no resultado

Por isso, a gestão atual precisa prezar por um ambiente equilibrado em todos os quesitos. Já que quando pensamos em produtividade, nos referimos as entregas que cada funcionário faz. Bem como a equipe.

No entanto, é mais importante que a pessoa seja engajada e comprometida do que exatamente seja formal e esteja na empresa todos os dias. Uma vez que, dependendo da área de atuação, é totalmente possível que a empresa flexibilize o horário e até mesmo crie algumas alternativas para home office.

Missão, visão e valores amparados pela inovação

Sendo assim, todas as opções precisam ser cabíveis à funcionalidade da empresa, bem como devem amparar a sua missão, visão e valores.

Portanto, na cultura atual, quanto mais uma empresa for equilibrada entre o dar e o receber, mais essa relação se torna verdadeira com os funcionários. Ao passo que, de uma forma orgânica, essa verdade e confiabilidade é repassada para o cliente final.

Por isso, cabe a empresa a análise das novidades do mercado e é necessário que faça adaptabilidades que não prejudiquem a corporação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.