Como planejar melhor as estratégias para o seu negócio

Como se destacar no mercado mesmo com a crise

O momento para os negócios é de reinvenção e replanejamento. Sabe aquele plano de negócio que foi feito pela sua empresa lá no começo do seu empreendimento? Pois é, talvez seja a hora dele ser reformulado e adaptado ao momento presente.

Um planejamento de vendas, por exemplo, que o foco era o contato presencial, hoje o foco talvez seja a abordagem digital, através de mídias sociais.

É preciso que os empreendedores saibam que estar no mundo digital nos dias atuais é de extrema importância, pois os consumidores também mudaram seus hábitos e migraram para as compras online.

Quando falamos da crise, falamos de empatia, ajuda mútua, inclusive tem empresas criando parcerias entre si, a fim de ampliar a divulgação de seus produtos.

Dicas para um bom planejamento

Provavelmente, mesmo após a pandemia, as vendas online continuarão a todo vapor, pois foi uma forma que as empresas encontraram de ampliar sua marca, seus negócios e principalmente sua vendas.

Sem contar nas inúmeras plataformas que disponibilizaram gratuitamente cursos dos mais diversos assuntos, que podem ajudar o empreendedor a se qualificar mais, e aplicar esses conhecimento na sua empresa.

Os consumidores, como mencionamos anteriormente, mudou o olhar perante o consumismo, hoje a tendência não é mais aquele desespero por simplesmente comprar, mas sim pesquisar, analisa valores, principalmente com a enorme diversidade de produtos hoje na internet.

Além de estarem analisando e exigindo um maior engajamento das empresas em relação as práticas mais éticas e sustentáveis, com maior responsabilidade social e ambiental.

Por meio desses fatores, os empreendedores podem ter uma ideia dos pontos que ainda não foram implantados na empresa.

Implementação do Home Office

O home office tornou-se parte importante do planejamento da empresa mediante a crise, pois através dele é possível evitar o contato de muitas pessoas no escritório, além de reduzir custos.

Por isso, é importante que as empresas que ainda não aderiram esse sistema, repensem na possibilidade, mesmo que não seja com 100% da equipe nesse sistema, mas uma escola de funcionários já seria uma opção.

As empresas precisam dar apoio ao funcionário nessa transição, pois muitas vezes ele não terá a estrutura a necessária para trabalhar em casa.

Algumas empresas inclusive disponibilizam cadeiras, notebooks, e as vezes até mesa para que o colaborador crie um ambiente confortável de trabalho.

Essas são algumas formas que os empreendedores podem utilizar, com a finalidade de que sua empresa sofra o menor impacto possível com os efeitos da crise.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.