A gestão de uma empresa deve ser assertiva e direcionada para que consiga alcançar seus resultados considerando a volatilidade do mercado e todas as alterações implícitas na atuação de uma marca na era digital.
Sendo assim, o empreendedor precisa se preparar para realizar uma gestão assertiva, holística e direcionada, considerando que nenhum dado oriundo do seu sistema ERP é estático e o comportamento de compra do cliente se modifica por conta de diversos estímulos diretos e indiretos.
No entanto, para essa análise é possível que o empreendedor faça uso de ferramentas estratégicas adaptáveis, como a matriz Swot ou a análise de Ansoff, por exemplo.
Visto que são ferramentas que podem ser adaptadas a uma empresa de pequeno porte e direcionam a gestão para verificar qual é o melhor plano de ação possível, já que é possível saber quais são os fatores externos não controláveis e ressaltar os seus fatores internos.
Além disso, através de tais análises é possível que a gestão da empresa analise a viabilidade de implementar um sistema, lançar um produto novo no mercado ou de direcionar o produto existente; ou ainda, é possível saber se é viável a criação de um novo nicho.
Sendo assim, as estratégias precisam ser amparadas por um plano de ação que considere todas as etapas dos processos, de maneira que a empresa consiga direcionar seu orçamento para que não perca o interesse do público, considerando a volatilidade do mercado.
Sendo assim, atualizar o funil de vendas e gerar ações de marketing digital de maneira objetiva são fatores importantes para uma gestão holística, de modo que o cliente seja atendido em sua totalidade, recebendo uma experiência integral e dinâmica, ainda que a empresa seja nova no mercado.
Pois, dessa forma, a gestão conseguirá gerar valor para o produto, e, por conseguinte, elevar o conhecimento do mercado sobre a sua marca. Visto que, na era digital, é possível que uma marca se torne líder de mercado em pouco tempo, sendo essa uma oportunidade diante de tantos desafios para empreendedor.