Empreendedorismo: atualização e inovação na era digital  - Notícias Concursos

Empreendedorismo: atualização e inovação na era digital 

A dinâmica da volatilidade da era digital pode tornar uma marca obolseta no empreendedorismo. Confira pontos relevantes!

Grandes marcas foram excluídas do mercado por falta de atualização e de inovação, ainda que fossem líderes de seus respectivos segmentos, no empreendedorismo essa dinâmica ocorre diante da volatilidade da era digital.

A criatividade e a inovação são fatores inerentes à era digital e são de grande valia para que uma empresa consiga alcançar o seu público, se direcionando através de sua estratégia de gestão.

Empreendedorismo: atualização e inovação na era digital 

No entanto, muitas marcas não se atualizaram e foram banidas do mercado, chegando à falência, ainda que fossem marcas muito conhecidas.

Certamente cada empresa tem a sua causa principal que a levou a não resistir ao mercado digital, entretanto, dentro de tantos fatores possíveis para que uma marca consolidada não sobreviva, está a falta de adaptabilidade da gestão às mudanças do mercado.

O comportamento de compra do cliente não é estático

O comportamento de compra do cliente não é estático e na era digital isso deve ser considerado dentro das estratégias empresariais. Assim sendo, a empresa deve valorizar o seu próprio produto através do direcionamento estratégico de suas ações, indo além do marketing digital.

O valor da marca e a gestão holística 

O marketing digital é responsável, na atualidade, por valorizar a marca da empresa. Entretanto, esse trabalho não é feito somente por uma área, é necessário que a empresa tenha uma gestão holística. Visto que todos os fluxos impactam nas entregas que são feitas ao cliente no mercado atual.

Mudança intangível no comportamento do cliente

A empresa que não se adaptou a essa mudança intangível no comportamento do cliente, não conseguiu corresponder às novas necessidades que surgiram, de acordo com a evolução do mundo tecnológico. Por isso, fatores tecnológicos impactam diretamente nos resultados de uma empresa no mercado atual.

É necessário que uma empresa invista em sistemas integrados no empreendedorismo

Dessa forma, é necessário que uma empresa invista em sistemas integrados, verifique o que a sua concorrência entrega ao seu público-alvo, quais são as etapas do processo que podem ser eliminadas e como pode desburocratizar o seu atendimento, dentre outros fatores que impactam no resultado da empresa.

O diferencial competitivo de uma marca no mercado atual pode ser a resiliência

Visto que o cliente da era digital é ativo e mais exigente do que o cliente antes de toda essa dinâmica. Por isso, o diferencial competitivo de uma marca no mercado atual pode ser a resiliência e a gestão deve corroborar isso dentro da sua cultura e das suas decisões estratégicas para que a marca seja valorizada pelo mercado e pelo cliente, evitando ficar aquém do seu potencial na era digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?