Reino Unido deve permitir mistura de duas vacinas para Covid-19 em raras exceções
O Reino Unido pode permitir a mistura de duas vacinas diferentes contra o coronavírus. Contudo, somente em situações de urgência. Por outro lado, o número de mortos no país já chegou a 74.000.
Esse país é o segundo colocado na lista de mortalidade na Europa. Portanto, na sua campanha de vacinação, o governo tomou uma medida diferente. Porque, permitiu a mistura de duas vacinas, em algumas situações.
Para saber quando essa exceção será aplicada, acompanhe esse artigo. Dessa forma, saiba como anda a vacinação nesse país europeu. Por fim, veja as últimas notícias logo a seguir.
Misturar vacinas traz mais resultado?
Recentemente, o Reino Unido lançou essa ideia. Porém, apenas como último recurso. Portanto, caso seja necessário, eles pretendem fazer a mistura de duas vacinas distintas.
Vale ressaltar que não há indícios de que mesclar dois imunizantes tornará a vacina mais eficaz. Ou que irá prolongar sua imunização.
Essa proposta diferente apenas seria administrada se a primeira vacina acabasse. Então, adota-se apenas em caso de indisponibilidade do imunizante. Ou se houvesse apenas um produto desconhecido.
A chefe de vacinação declarou que essa esperança é muito rara de acontecer. Dessa forma, tudo que estivesse ao alcance deveria ser feito para dar o mesmo imunizante. Contudo, se não for possível, o melhor é dar uma dose diferente.
Mistura de duas vacinas: número casos continua aumentando
Diante disso, o Reino Unido reativou os hospitais construídos no começo da pandemia. Além disso, o ministro declarou que as medidas de restrições seriam mais severas. Por isso, o governo cancelou a abertura das escolas de Londres. Portanto, o país já possui quatro níveis de regras. A fim de evitar a transmissão ainda maior do Covid-19.
Os casos de coronavírus estão aumentando em tempo recorde. Sobretudo, por causa da nova cepa do vírus. Assim, os britânicos iniciaram o primeiro sábado de 2021 com 57.725 novos casos.
Campanha de vacinação
O primeiro-ministro fez outra declaração. Segundo ele, espera-se que dezenas de milhões de cidadãos ingleses vacinem-se. Inclusive, dentro dos próximos 90 dias. Além disso, pretendem acelerar a vacinação no país na segunda-feira, dia 4. Assim, serão administradas 530 mil doses da vacina da AstraZeneca.
Elaborou-se essa vacina em conjunto com a Universidade de Oxford. Dessa forma, o Reino Unido comprou milhares de doses a fim de usar de modo emergencial. Portanto, elas já estão aprovadas para vacinar a população.
Enquanto o Reino Unido segue sua campanha, o Brasil ainda não tem data de início. Assim, segue muito atrás dos outros países. Além disso, registra um aumento nos casos.