Empreendedorismo

Elabore Promoções de Forma Estratégica

Elaborar promoções para o seu comércio de forma estratégica é fundamental para o sucesso das suas vendas e a fidelização do seu cliente.

Promoções em loja física – estratégia para atrair o cliente

Sabemos que atrair o público é fundamental para que tenha sucesso nas vendas. Por isso, as promoções e liquidações são estratégias relevantes para atrair o cliente, fidelizar a sua clientela cativa e desovar itens antigo do estoque.

Sendo assim, trouxemos algumas para que possa ter sucesso nas suas promoções.

Alinhamento da exposição e da vitrine com o público da sua loja

Primeiramente, reorganize a sua exposição, de modo que o cliente encontre o que procura. Assim sendo, a tendência e que suas vendas aumentem.

A vitrine precisa estar alinhada com o seu público. Por isso, os produtos em promoção devem estar no centro da sua vitrine. Falamos sobre montar vitrines de forma assertiva, veja o artigo no destaque.

Pacotes promocionais e datas especiais

Pacotes promocionais são sempre formas rápidas de vender itens que estavam no estoque, por isso, é uma boa opção para atrair a clientela.

Sugestão de compras de itens em promoção também ajudam a vender. Sendo assim, oriente a sua equipe de vendas e sugerir ao cliente que compre os itens para presentear parentes ou amigos em datas especificas, como o Natal, dia das mães e dia das crianças, por exemplo.

Viabilize seu estoque para não perder clientes cativos

Muito importante, não faça promoções de itens com estoque baixo. Isso pode fazer com que o cliente se sinta enganado e não volte. Ao passo que ele pode reclamar na internet e isso implica na imagem da empresa no mundo digital.

Por isso, é um ponto importante ao elaborar a sua promoção de forma estratégica.