O Banco do Nordeste tem edital de concurso público (Concurso Banco do Nordeste 2018) em andamento para o preenchimento de nada menos que 700 vagas nos cargos de Especialista e Analista. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe-CESPE) tem a responsabilidade do certame.
De acordo com o edital do concurso Banco do Nordeste 2018, do quantitativo de vagas, 08 (oito) são para provimento imediato e 792 são para formação de cadastro reserva para atendimento às demandas de provimento de vagas que venham a surgir durante o prazo de validade do concurso. Serão reservadas 5% das vagas aos deficientes e 20% aos negros.
Os candidatos contratados contarão com os benefícios legais, corporativos e outros estabelecidos em acordos coletivos, dentre os quais se destacam:
Para auxiliar na sua preparação, disponibilizamos abaixo o edital verticalizado (no formato de planilha de um coach de concursos)
O edital do concurso Banco do Nordeste 2018 compreende as seguintes fases:
a) prova(s) objetiva(s), de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Especialista, de responsabilidade do Cebraspe.
As etapas do concurso serão realizadas nas cidades de Maceió (AL), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Teresina (PI), Natal (RN), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Barreiras (BA), Feira de Santana (BA), Irecê (BA), Itabuna (BA), Teixeira de Freitas (BA), Vitória da Conquista (BA), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Linhares (ES), Caxias (MA), Imperatriz (MA), Montes Claros (MG), Teófilo Otoni (MG), Campina Grande (PB), Patos (PB), Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Petrolina (PE), Floriano (PI), Parnaíba (PI) e Mossoró (RN).
As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 25 de novembro de 2018, no turno da manhã.
A prova objetiva para o cargo de nível médio terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 25 de novembro de 2018, no turno da tarde.
As avaliações, de caráter eliminatório e classificatório, terão valor de 120,00 pontos, conforme disposto no quadro a seguir. Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.
Especialista
Conhecimentos Básicos
Língua Portuguesa
Raciocínio Lógico e Quantitativo
Conhecimentos Específicos
Tecnologia da Informação
Analista
Conhecimentos
Língua Portuguesa
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Bancários
Matemática
Especialista
Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato ao cargo de Especialista Técnico 1 – Qualificador: Analista de Sistema que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
a) obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;
b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas
Analista
Será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato ao cargo de Analista Bancário 1 que obtiver nota inferior a 36,00 pontos na prova objetiva.
No dia 14 de novembro de 2018, será divulgado na internet, no site da organizadora, o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados no dia 26 de novembro de 2018, a partir das 19 horas, no site oficial da organizadora. O edital de resultado final está previsto para ser divulgado no dia 05 de dezembro de 2018.
O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a exclusivo critério do BNB, ser prorrogado por igual período.