BNDES: LIBERADO cartão de crédito com parcelamento em até 48 vezes

A nova modalidade ofertada conta com taxas de juros mais baixas, que chegam a 1,05% ao mês. O parcelamento pode ser feito em até 48 vezes.

O cartão de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi liberado. Uma grande oportunidade para quem é Microempreendedor individual (MEI), uma vez que a nova modalidade ofertada conta com taxas de juros mais baixas, que chegam a 1,05% ao mês. O parcelamento pode ser feito em até 48 vezes.

Os requisitos para ser um Microempreendedor Individual (MEI) poderá ser consultado a seguir. Além disso, veja o passo a passo para solicitar o cartão.

Faturamento anual

A liberação do crédito é uma excelente oportunidade para empreendedores que possuem o faturamento de até R$ 81 mil anual, neste caso, MEIs.

Para ter acesso, o interessado precisa estar com toda a documentação em dia no ato da solicitação e ter residência fixa no país.

O pagamento é feito via débito automático em conta corrente. O vencimento da fatura acontece sempre a cada 15 dias.

O cartão, vale destacar, somente poderá ser utilizado para custear despesas da empresa. Dessa forma, em compras diretas, poderá ser feito uma conta online feita pelo titular do cartão no Portal do BNDES.

Uma outra possibilidade é realização de compras indiretas, para as negociações realizadas com fornecedores.

Veja como solicitar

Para solicitar o cartão de crédito, o interessado deverá ter conta corrente em alguma das seguintes instituições:

  • Banco do Brasil;
  • Banco do Nordeste;
  • Banrisul;
  • Banestes;
  • Bradesco;
  • BRDE;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú;
  • Sicoob;
  • Sicredi.

Os interessados deverão acessar o site do BNDES e escolher a opção ‘Solicite seu Cartão’. O microempreendedor deverá preencher um formulário com informações como o CNPJ e a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

Antes do envio da proposta, o usuário deverá selecionar o banco ao qual será vinculado o cartão. Após isso, é necessário comparecer a agência do banco que escolheu para apresentar os seguintes documentos:

  1. Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEN), expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN);
  2. Certificado de Regularidade do FGTS;
  3. Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS;
  4. Declaração de situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinentes, de acordo com o modelo liberado no menu ‘Regra’” do site do Cartão BNDES.

Caso a solicitação não seja aceita, é possível realizar um novo pedido em outra instituição bancária, uma vez que as políticas de concessão de crédito podem variar de banco para banco.

Veja também: VEJA o motivo do novo Cartão CAIXA simples ser tão procurado em 2020

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.