A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), centralizada em Brasília (DF), está com inscrições abertas para 67 vagas de estágio, destinadas a estudantes do ensino superior de diversas áreas. O prazo vai até dia 22 de maio.
As vagas de estágio estão destinadas para as áreas de administração, tecnologia da informação, jornalismo, psicologia, enfermagem, direito, pedagogia, publicidade e propaganda, entre outras.
As vagas são para estudantes com idade mínima de 16 anos, que tenham cursado no mínimo 50% das disciplinas do curso de graduação, matriculado regularmente no curso superior. Para estagiar, é necessário ter disponibilidade pelo tempo mínimo de seis meses e não estar cursando o último semestre no momento da convocação.
De acordo com o edital do processo seletivo Ebserh 2020, a carga horária será de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias. Além do benefício de auxílio-transporte diário no valor de R$ 10 nos dias uteis de estágio, os estudantes convocados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 854 por mês.
Processo seletivo EBSERH
De acordo com o edital, a seleção para estágio na Ebserh será composta por três etapas:
- Análise de requisitos;
- Prova objetiva e discursiva online;
- Avaliação de competências por meio de entrevista.
Por outro lado, a Ebserh ressalta que, levando em conta o risco de contágio pelo novo coronavírus e as medidas de isolamento social, a convocação dos aprovados só ocorrerá após a normalização das atividades suspensas.
Inscrições
Enfim, as inscrições. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição até o dia 22 de maio através do site da Super Estágios, instituição responsável pelo processo seletivo. O cadastro, de acordo com a EBSERH, é gratuito para estudantes vinculados a instituições públicas e privadas.
Portanto, o cronograma do processo seletivo será da seguinte forma:
- Inscrições – até 22 de maio
- Aplicação das provas objetiva e discursiva on-line – até 22 de maio
- Divulgação do gabarito das provas objetivas e do padrão da prova discursiva -25 de maio
- Prazo para entrega de recursos contra o gabarito da prova objetiva e do padrão da prova discursiva – 25 e 26 de maio
- Resultado final – 27 de maio
- Agendamento de entrevistas – 1º de junho.