Dívidas: PRAZO para obter 70% de DESCONTO com bancos e a Receita está acabando; veja como participar - Notícias Concursos

Dívidas: PRAZO para obter 70% de DESCONTO com bancos e a Receita está acabando; veja como participar

Através do Mutirão Nacional de Negociação, os endividados poderão obter até 70% de desconto nas dívidas com bancos e com a Receita Federal

Você possui dívidas com bancos ou com a Receita Federal? Então esta pode ser a sua grande oportunidade para obter um excelente desconto para quitar as suas dívidas. Mas é melhor correr porque o prazo já está acabando.

Até o dia 30 de novembro, os brasileiros poderão participar do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados, em parceria com a Senacon, Banco Central do Brasil e Associação Procons Brasil.

Quer saber mais sobre como participar e limpar o seu nome de vez com descontos imperdíveis? Então continue lendo esta matéria até o final e fique por dentro de todos os detalhes!

O que é o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira?

O principal objetivo da iniciativa é levar a oportunidade de brasileiros inadimplentes quitarem as suas dívidas junto a instituições financeiras e à Receita Federal, com condições especiais.

Dessa forma, se você possui dívidas de bancos e financeiras em atraso e não possui bens dados como garantia, poderá participar do mutirão e regularizar a sua situação até o dia 30 de novembro.

Mais de 160 instituições financeiras estão participando do programa. Os débitos junto à Receita Federal também poderão ser negociados durante o mutirão.

De acordo com a Febraban, os inadimplentes poderão realizar o refinanciamento de seus débitos, obtendo taxas de juros reduzidas, parcelamentos e descontos juntos às empresas participantes. 

Além disso, a renegociação com a Receita Federal poderá gerar até 70% de desconto. O abatimento estará disponível para MEI’s (microempreendedores individuais) e empresas. Este poderão realizar o parcelamento de até R$ 1,4 trilhão, desde que não estejam em contestação judicial.

Para o público geral, o desconto obtido poderá chegar até 65% da dívida, com prazo de parcelamento de até 120 meses.

Como participar?

Participar do programa de renegociação de dívidas em atraso é muito fácil e feito online. Em primeiro lugar, você deve consultar o Registrato do Banco Central. Siga os passos:

  1. Primeiro, acesse o site registrato.bcb.gov.br;
  2. Depois, faça o login utilizando o seu CPF e senha do Gov.Br;
  3. Ao acessar a página principal, você poderá emitir os relatórios referentes às suas dívidas em atraso e conferi-las.

Agora que você já conhece quais são os seus débitos e a instituição financeira que ele se refere, chegou o momento de renegociar a sua dívida de fato. Para isso, acesse o site consumidor.gov.br e siga os passos abaixo:

  1. Pesquise o nome da empresa no campo indicado na página inicial do site e clique no símbolo da lupa para pesquisar;
  2. Depois, clique na opção “registrar reclamação”;
  3. Agora, acesse o sistema fazendo o login com o seu CPF e senha do Gov.br;
  4. Caso seja a primeira vez que você esteja utilizando o sistema, deverá confirmar o seu cadastro preenchendo suas informações pessoais. Depois, basta clicar em “Confirmar”;
  5. Na página inicial, clique na opção “nova reclamação”;
  6. Em seguida, se abrirá um formulário para preenchimento. Assim, você deverá inserir todas as informações solicitadas. Mas no campo Área selecione a opção “Serviços Financeiros”. Além disso, no campo Reclamação você deve selecionar a opção “Renegociação / parcelamento de dívida”.
  7. Depois, descreva o valor a ser negociado e o seu pedido à empresa. Também é possível incluir anexos. Por fim, basta confirmar e enviar a solicitação.

Após o envio da solicitação de renegociação de dívidas em atraso, a empresa deverá enviar uma resposta ao consumidor em até 10 dias. Além disso, o consumidor também poderá comentar sobre a resposta da empresa e classificar a demanda como “Resolvida” ou “Não Resolvida”. O cliente ainda poderá classificar a sua satisfação com o atendimento da empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?