Governo DESISTE de lançar o Renda Brasil

Presidente Bolsonaro também ameaçou a equipe econômica de "cartão vermelho"

Nesta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o governo desistiu de lançar o programa Renda Brasil. O novo programa seria uma espécie de substituto do Bolsa Família, pagando mais que ele. O anúncio foi feito em vídeo publicado nas redes sociais.

No vídeo, Bolsonaro ameaçou de “cartão vermelho” os integrantes de sua equipe econômica que defenderam o corte de benefícios de aposentados e deficientes. “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família. E ponto final”, decretou.

Nesta segunda-feira (14), foi divulgado que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) tinha a intenção de endurecer regras e fazer revisão de quase dois milhões de benefícios feitos para idosos e pessoas carentes com deficiência. Com esse endurecimento, o governo estima que pode ter economia de R$ 10 bilhões por ano.

Segundo a Folha de S. Paulo, a iniciativa estava atualmente sendo preparada pelo Ministério da Cidadania e o da Economia. Membros do governo esperavam endurecer a regulamentação que avalia os critério do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A equipe econômica do governo estimava, por exemplo, fazer a avaliação sobre critério de renda mais rígida. Também foi divulgado o objetivo de diminuir os benefícios concedidos pela Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.