Aprenda a descobrir a senha do Wi-fi ao qual você já está conectado

Veja alguns truques infalível de recuperar a senha de sua rede Wi-Fi

A conexão automática a redes wi-fi é uma conveniência do mundo moderno. No entanto, com o passar do tempo, é comum que esqueçamos a senha de acesso. Neste artigo, você aprenderá como descobrir a senha do wi-fi em celulares e computadores já conectados à rede.

O Que Você Precisa Saber Antes

Antes de começar, é importante entender que nem sempre será necessário acessar o roteador ou usar um aplicativo para recuperar a senha perdida. Normalmente, o sistema operacional mantém a senha guardada. Vamos aos passos:

Encontrando o Endereço IP do Roteador

Uma maneira infalível de recuperar a senha de sua rede Wi-Fi é através das configurações do roteador. Acessando a interface de administração do roteador via navegador, utilizando o endereço IP (192.168.1.1) padrão fornecido pelo fabricante, permite visualizar e alterar a senha da rede. Este método é particularmente útil caso você tenha esquecido sua senha ou esteja enfrentando problemas com o acesso à rede.

Alterar a senha através das configurações do roteador também é uma prática recomendada para manter sua rede segura, sendo aconselhável fazer isso periodicamente. No entanto, é importante anotar a nova senha em um local seguro para evitar perdas futuras.

Para verificar, basta seguir os passos abaixo:

No iOS

  1. Acesse “Ajustes”.
  2. Entre em “wi-fi”.
  3. Toque na rede que está conectado e procure pela opção “Roteador”.

No Android

  1. Acesse “Configurações”.
  2. Entre em “Conexões”.
  3. Toque em wi-fi e, em seguida, na engrenagem ao lado da rede que está conectada, procure por uma dessas opções (dependerá do modelo de seu aparelho): “Gateway”, “Roteador” ou “Gerenciar Roteador”, ou estará logo que abrir as configurações da rede conectada.

Como Encontrar a Senha do Wi-fi pelo Celular

Uma vez que você tenha o endereço IP do roteador, siga para o próximo passo, que será o mesmo independentemente se seu smartphone for Android ou iOS.

  1. No navegador, digite o endereço IP do roteador.
  2. Entre com o login e senha do roteador. Essas informações podem ser encontradas em uma etiqueta no próprio aparelho ou nos manuais.
  3. Por padrão, as informações sobre as redes wi-fi estão no menu “Sem Fio” ou “Wireless”, que podem estar em um submenu chamado “Segurança”. Essa parte dependerá do modelo do roteador.
  4. Procure pela opção “Senha” e toque no link para exibir os caracteres.

Como Encontrar a Senha do Wi-fi no Windows 10

Se você estiver usando um computador com Windows 10, o processo é um pouco diferente.

  1. Clique com o botão direito no ícone de “Conexões”, no canto direito da barra de tarefas.
  2. Clique em “Abrir Configurações de Rede e Internet“.
  3. Clique em “Central de Rede e Compartilhamento”.
  4. No menu localizado do lado esquerdo da tela, clique em “Alterar as configurações do adaptador”.
  5. Localize a rede Wi-Fi que você deseja saber a senha. Clique com o botão direito e depois, em “Status”.
  6. Clique no botão “Propriedades da Conexão Sem Fio”.
  7. Na seção Segurança, marque a caixa “Mostrar caracteres”.

Assim, você conseguirá visualizar a senha do wi-fi na qual está conectado.

Nota: Esses métodos para descobrir a senha do wi-fi só funcionam se você já estiver conectado à rede. Se você estiver tentando se conectar a uma rede à qual nunca se conectou antes, precisará da senha fornecida pelo administrador da rede.

Ademais, espero que este guia tenha sido útil para você descobrir a senha do wi-fi que já estava conectado. Lembre-se, a segurança da sua rede wi-fi é importante, então não compartilhe suas senhas com estranhos e altere-as regularmente para manter sua rede segura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.