Dicas Básicas de como estudar para Concurso Público!

Olá gente, no post de hoje, eu vou passar algumas dicas sobre como estudar para concursos. Nessa primeira parte falarei da importância que a preparação tem para que você possa conseguir passar.

Como todos sabem inicio de ano é quando são liberados os concursos mais concorridos e também os que oferecem melhor remuneração como, INSS, IBGE, o de bancos, entre outros.

Então vamos dar inicio a nossas dicas:

Sobre o Estudo: preparação

 A primeira delas é, comece estudando pelos assuntos mais difíceis ou aqueles que você não domina. Ex.: Se você possui dificuldade em matemática, comece a tentar resolver primeiro as questões matemáticas das apostilas. Muitas pessoas começam pelos assuntos que consideram relativamente fáceis e que tem domínio e acaba dedicando pouco tempo às matérias que mal conhecem.

  • O tempo de estudo é muito importante quando se quer passar em concurso, isso porque ele pode definir sua capacidade de aprendizado. Ou seja, quanto mais estudo melhor, porém vá com calma, estudar é bom, mas sem exageros é preciso descansar e manter intervalos de estudo.
  • Muitos especialistas recomendam que o tempo ideal de estudo seja de 4h por dia. Mas isso também irá depender de você, se durante a semana você só pode estudar até 3h, é só compensar o restante do tempo de estudo no final de semana.
  • Divida as matérias a serem estudadas. Do tempo de estudo que você possui reserve metade dele para um determinado assunto e o restante para outro assunto, assim você não ficará sobrecarregado.
  • Procure resolver questões já utilizadas nos concursos anteriores. Além disso, busque responder também questões que saíram em concursos diferentes, mas que tenham sido feitos pela mesma empresa de concursos, isso ajuda você a entender o modelo de prova utilizado pelas empresas que aplicam as provas do concurso.
  • Quando estiver próximo da data do concurso dedique mais tempo aos estudos.
  • Escolha um ambiente tranquilo para estudar, as bibliotecas públicas são um ótimo local.

 

Até a próxima pessoal.

Comentários estão fechados.