Como usar o Instagram para estudar?

O Instagram é uma plataforma muito conhecida e que, ao longo dos anos, alcançou um lugar de liderança no mundo dos aplicativos. Assim, são mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, o que faz dessa rede social um fenômeno. Apesar de ser muito criticado, o Instagram continua fazendo parte do cotidiano de boa parte da população, principalmente dos mais jovens.

No entanto, o que poucos sabem é que esse aplicativo pode ser uma ótima ferramenta na hora dos estudos. Veja, então, algumas dicas de como do Instagram um grande aliado.

Salve páginas relevantes

O Instagram é uma rede que disponibiliza muitos e diversos tipos de conteúdos. Esses materiais incluem desde  de videoaulas a exercícios e macetes. O site disponibiliza uma função no canto inferior de cada publicação que permite salvar e marcar os posts para visualizar posteriormente. Assim, o estudante ainda tem a opção de organizar as informações matéria criando coleções separado em tópicos.

Separe o perfil pessoal do perfil de estudo

Utilizar sua conta pessoal pode ser uma escolha ruim, pois aumenta as possibilidades de distração. Fica difícil focar nos estudos com tantos posts legais de influenciadores, familiares e amigos nas suas notificações. Neste sentido, criar uma conta exclusiva para estudar pode ser eficiente.

Com esse perfil, você poderá seguir e acompanhar perfil dedicados a conteúdos educativos e ficar por dentro das dicas e principais atualizações e sobre o mundo dos vestibulares e concursos. Siga personalidades relevantes e outros produtores de conteúdo que focam em ajudar estudantes.

Salve seus resumos

Use a rede social como uma pasta de arquivos para seus resumos e anotações. O feed do seu perfil permite guardar conteúdos já produzidos, criando assim uma fonte de consulta on-line. Alguns estudante também usam as funções do Instagram para compartilhar com outros sua rotina pessoal e outras técnicas.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver cursos on-line gratuitos.
Leia ainda O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas! 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.