3 séries para estudar períodos diversos da história

Muitos momentos importantes da história podem ser estudados fora dos livros e das apostilas. Uma das maneiras mais bacanas é assistindo a séries, que atualmente podem ser encontradas em serviços de streaming, como Netflix ou Amazon Prime, por exemplo.

O que acha de inovar nos estudos e aprender detalhes históricos com a ajuda de seriados? Selecionamos três deles para você se aventurar.

Downton Abbey

Uma das séries mais robustas em questão de aprendizados históricos. Em Downton Abbey você consegue conhecer mais detalhes do naufrágio do Titanic, como era a vida dos aristocratas na Inglaterra, a escravidão nesse período – passa-se nos primeiros 30 anos do século XX. Também é explorada a Primeira Guerra Mundial, os conflitos políticos da época, assim como a luta por direitos das mulheres.

Roma

Roma antiga é tema frequente nas provas de História, seja do Enem ou do vestibular. Essa série narra o período de transição entre a República e o Império Romano de forma precisa. É possível compreender o contexto histórico, cultural, assim como detalhes dos conflitos por poder e territórios.

Anos Rebeldes

Única entre as séries que trouxemos que fala sobre um período histórico do Brasil. Anos Rebeldes foi exibida pela TV Globo em 1992 e ainda permanece como uma mídia excelente para aprender um pouco mais acerca do regime militar brasileiro. Apesar do tema central ser um romance, podemos ter bastante noção do contexto da época, mais precisamente em 1964.

House of Cards

A mais atual entre as séries da lista e, talvez, a mais renomada também. É uma ótima opção para entender como funciona o sistema político dos Estados Unidos, como são realizadas as articulações por poder e até fazer comparações com o Brasil.

E então, o que achou dessas sugestões? Tem mais alguma que poderia constar nessa lista? Escreva para a gente aqui abaixo nos comentários.

Não deixe de ler também – 3 dicas para estudar uma língua estrangeira com filmes e séries

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.