Para um entrante no mercado de investimentos, pode ser um desafio lidar com tantas opções. Sendo assim, confira algumas dicas bem práticas para você dar os primeiros passos.
Não é possível investir sem organização. Sendo assim, faça um planejamento financeiro e busque renegociar suas dívidas.
Tenha clareza sobre todos os seus objetivos de acordo com o tempo. Dessa forma, fica mais fácil fazer com que os investimentos combinem com as suas metas.
Você pode ser conservador, moderado ou experiente. Muitos sites de bancos, fintechs e diversas corretoras de valores permitem que você
É preciso lidar com os imprevistos que acontecem. Sendo assim, guarde um dinheiro para amparar emergências. A metodologia do pote pode ser bastante útil.
São muitas as possibilidades no mercado financeiro atual. A Easynvest está no mercado há mais de 50 anos, trabalhando sempre para inovar e facilitar o acesso ao mundo dos investimentos.
Sendo assim, conforme informação oficial da Easynvest, a corretora de valores é a instituição financeira que faz a ponte entre o investidor e o investimento.
Conforme informações da Easynvest, é por meio da corretora que muitas pessoas estão largando a poupança e investindo na enorme variedade de produtos financeiros muito mais rentáveis que ela oferece (chega a mais de 400 opções aqui na Easynvest).
Por isso, é fundamental verificar se a corretora onde você vai investir é aderente a todas as normas e regras determinadas por órgãos reguladores do mercado financeiro, como a CVM – Comissão de Valores Mobiliários, Anbima e Banco Central. A Easynvest segue tudo à risca e é 100% confiável e segura, por isso, pode ser viável conhecer essa opção.
Busque fontes confiáveis para aprender sobre o mercado de investimentos. Você pode buscar vídeos e livros de especialistas. Sugerimos que conheça o trabalho do Gustavo Cerbasi, que é um profissional que possui uma linguagem voltada para leigos. Entretanto, é possível que busque diversas fontes.
O conhecimento poderá te orientar para que evite perdas, golpes e prejuízos. No entanto, é importante ter ciência da volatilidade do mercado, principalmente, em cenários instáveis como o atual.