Empreendedorismo

Dicas para aumentar as suas vendas neste período que antecede a Páscoa

À medida que a estação mais movimentada do ano se aproxima, os empreendedores terão mais oportunidades do que nunca para obter lucro.  Aliás, a Páscoa é tradicionalmente uma delícia para os lojistas, e neste artigo vamos compartilhar algumas dicas para te ajudar a fazer ainda mais vendas neste período.

As pessoas tendem a estocar uma grande variedade de produtos na Páscoa, tanto para usar como para dar de presente.

Dicas para aumentar as vendas no período que antecede a Páscoa

Assim, o empresário tem amplas oportunidades de venda. Porém, para se destacar da concorrência e aumentar as vendas na época da Páscoa, é fundamental colocar em prática algumas estratégias.

Ajude o comprador a sentir o espírito da Páscoa

É claro que o consumidor sabe que é Quaresma, mas ainda vale lembrar ao público que é época de festa e chocolates (assim como no final do ano). Por isso, principalmente se você tem loja física, procure decorar o espaço de forma que deixe o cliente animado com a data, as liquidações e tudo mais.

Além disso, mantenha os ovos de Páscoa e outros produtos relacionados à frente e no centro para inconscientemente encorajar os clientes a examinar os itens mais de perto e, quem sabe, levá-los para casa.

Ofereça descontos

Os descontos são sempre apreciados pelos compradores, mas são especialmente bem-vindos agora que a temporada de compras de Páscoa começou.

Por isso, considere dar descontos em alguns produtos ou apostar em uma estratégia de redução de preços para compras em massa de “y” unidades de um determinado produto.

Aliás, outra estratégia para incentivar os clientes a gastar mais é oferecer incentivos como descontos ou brindes, como doces de Páscoa.

Criar parcerias com empresas regionais

Muitos donos de empresas subestimam o poder das parcerias. Portanto, não cometa o mesmo erro que eles e ignore-os.

Encontre empresas locais que façam sentido para o seu negócio e forme parcerias com elas. Nessa configuração, você pode criar um plano de referência pessoal, recompensando os clientes que fazem negócios com os dois estabelecimentos com algum tipo de vantagem.

É difícil errar com uma cesta ou kit de Páscoa

As cestas e os kits de Páscoa são alguns dos artigos mais procurados nesta época do ano porque são ideais para causar boa impressão.

Assim, você estará vendendo vários produtos ao mesmo tempo. Logo, o que garante um aumento no preço do ticket médio. Então, apostar nesse tipo de confecção é uma boa ideia se você quer aumentar as vendas na Páscoa.

Além disso, não se esqueça que o custo da mão de obra também deve ser contabilizado na cotação final. Tudo aqui deve gerar algum lucro adicional.

Acompanhe as tendências do ano

É fundamental que você acompanhe as tendências dos produtos de Páscoa para atender às demandas de seus clientes. Afinal, a cada ano que passa surge uma nova guloseima que pode ser procurado.

Por muito tempo, os consumidores ficaram sem ovos de Páscoa. No entanto, após sua introdução, esses ovos rapidamente se tornaram os favoritos. Na mesma linha, os pratos extras do tradicional almoço de Domingo de Páscoa são ovos recheados com amendoim adocicado.

Portanto, eduque-se, faça pesquisas sobre algumas marcas conhecidas. Além disso, tenha uma noção do que seus clientes podem querer e onde eles podem estar dispostos a gastar muito dinheiro no ano de 2023.

As plataformas de mídia social servirão como sua vitrine mais proeminente

Seja um negócio sazonal ou uma loja física, a mídia social se tornou o recurso obrigatório para saber o que comprar durante o feriado da Páscoa. Portanto, você deve manter uma presença constante em configurações virtuais.

Anuncie seus produtos com fotos e informe os clientes sobre quaisquer descontos ou ofertas especiais que possam influenciar sua decisão de compra.  Além disso, considere incluir conteúdo envolvente para manter seus seguidores continuamente engajados e lembre-se de que você vende o que eles precisam para a Páscoa.

Então, aproveite nossas dicas e venda muito neste período antes da Páscoa. Afinal, esta é a fase mais doce do ano, apesar de ser um momento de reflexão, com a morte e ressurreição de Jesus.

Por fim, este momento é muito especial para presentear amigos e familiares, com as gostosuras dos ovos, cestas e kits de Páscoa. Desta forma, nada melhor do que aproveitar o momento e vender mais.