O edital do concurso Receita Federal poderá ser aprovado em 2021 e por isso os concurseiros de plantão já devem se preparar para o certame.
Trata-se de um concurso super concorrido e sonho de muitas pessoas. Contudo, é preciso esforço e dedicação para conquistar a tão sonhada vaga.
Dessa maneira, selecionamos dicas preciosas que poderão auxiliá-lo no planejamento estudantil, acompanhe!
Abaixo listamos dicas preciosas que farão a diferença para você conseguir aprovação no concurso, veja!
A Receita Federal trabalhou por décadas com a ESAF – Escola de Administração Fazendária, contudo ela não ficará responsável pelos concursos futuros.
Dessa forma, fique ligado em qual banca examinadora será a responsável por elaborar o concurso da Receita Federal e estude com base nas provas aplicadas por ela anteriormente.
Estudar a banca examinadora é fundamental para pegar os macetes das avaliações formuladas por ela.
A maioria dos concursos possuem alternativas que vão demandar um bom tempo de estudo. Por isso, controlar o tempo é fundamental para concluir a prova com folga e sem perder o foco.
Essa dica é primordial, pois por mais que você tenha estudado e se dedicado, se não conseguir terminar a prova a tempo, poderá colocar tudo a perder.
Vale dizer que uma técnica interessante é resolver as questões que tem maior conhecimento. E posteriormente focar nas questões que exigem um raciocínio maior, garantindo de certa forma alguns pontos que podem fazer a diferença.
A maioria das provas de concurso buscam testar além da capacidade intelectual, buscam também colocar à prova o psicológico.
Dessa forma, você deve estar com foco e atenção apurados para não deixar passar nada. Ou seja, qualquer falta de atenção e perda de foco podem custar diversas questões.
Todo concurso busca extrair o máximo dos concurseiros, por isso ficar atento às especificidades de cada disciplina é fundamental.
Fique por dentro de algumas de assuntos cobrados em disciplinas como:
E então, gostou de conhecer algumas dicas sobre o concurso da Receita Federal?
Não deixe de ler também – 5 pontos de atenção para melhorar a escrita.