Destacar sua empresa com essas dicas: veja como - Notícias Concursos

Destacar sua empresa com essas dicas: veja como

Confira dicas importantes para ter sucesso

A prospecção de clientes é um processo muito importante para a empresa, uma vez que possibilita o aumento dos clientes, e consequentemente, as vendas. E é exatamente por isso que, hoje, nós vamos indicar como destacar sua empresa, com dicas para a prospecção de clientes. Acompanhe conosco algumas formas interessantes e eficazes de fazer o seu negócio chamar a atenção da clientela!

Aprenda a destacar sua empresa com essas dicas -- Reprodução Freepik.
Aprenda a destacar sua empresa com essas dicas — Reprodução Freepik.

O que significa prospectar clientes?

Prospectar clientes significa mapear os clientes que possam ser consumidores em potencial da empresa. Saiba que os clientes certos, fazem com que a empresa se destaque no mercado consumidor.

Quando uma empresa é aberta, a primeira coisa a se fazer, é justamente prospectar clientes e assim, ter mais possibilidade de efetivar as vendas. 

Mas, como começar a prospectar clientes?

É possível prospectar clientes a partir de atitudes que tragam o cliente que precisa do produto que você oferece. Por exemplo, se você abriu uma empresa de venda de materiais de construção, seus possíveis clientes serão as pessoas que estão fazendo reformas nas residências ou empresas, nas obras que estão sendo construídas, nas empresas construtoras, enfim, nos locais onde os clientes precisam dos produtos que você comercializa.

Dicas para prospecção de clientes e destacar a sua empresa

Na sequência, apresentamos algumas dicas para prospectar clientes e desta forma, destacar a sua empresa.

1ª Dica: Utilizando a estratégia outbound

Esta estratégia se volta para o que se chama de prospecção ativa, assim, a busca dos consumidores é feita utilizando instrumentos específicos para cada público-alvo.

Você pode começar a prospectar clientes utilizando as redes sociais, as parcerias estabelecidas e em catálogos específicos. Mas lembre-se da LGPD (Lei Geral de Proteção dos Dados), então procure não adquirir listas de contatos que já estão prontas.

Para realizar a prospecção outbound você pode:

  • Enviar correspondências, e/ou e-mail marketing;
  • Distribuir cartões de visita, flyers e folders pessoalmente;
  • Enviar mensagens utilizando o aplicativo WhatsApp;
  • Investir em telemarketing;
  • Patrocinar eventos;
  • Realizar abordagens nas redes sociais;
  • Realizar visitas aos clientes em potencial.

2ª Dica: Utilizando a estratégia de inbound

Também chamada de prospecção passiva, ocorre quando os clientes são atraídos para a empresa. Para tanto, é possível utilizar o marketing de conteúdo, com informações de qualidade para os consumidores potenciais.

Assim, você pode produzir um site ou blog sobre o negócio da sua empresa, e oferecer conteúdos de qualidade. É possível também, oferecer um e-book gratuito, sendo que para baixar, o usuário fornece dados como nome, e-mail e telefone.

No momento em que o usuário inserir os seus dados, ele se transforma em um lead. Esses dados poderão ser utilizados para receberem periodicamente os conteúdos oferecidos pela página, até se transformarem em consumidores.

Para realizar a prospecção inbound, você pode:

  • Criar conteúdos de qualidade como e-books, vídeos, infográficos entre tantas outras opções;
  • Elaborar conteúdo e inserir num blog;
  • Realizar campanhas de e-mail marketing com foco no conteúdo;

3ª Dica: Utilizando a estratégia da indicação

A estratégia da indicação, ocorre quando a sua empresa é indicada por amigos e familiares. Essas indicações são as mais confiáveis que existem no mercado.

É também chamado de “marketing boca a boca”.

Assim, o cliente vai até sua empresa, encontra a solução para o seu problema de consumo, recebe um bom atendimento, estabelece relações com a empresa, e indica para os seus amigos e familiares.

Para realizar a prospecção por indicação, você pode:

  • Primeiro, realizar investimento em atendimento de excelência;
  • Em segundo lugar, oferecer descontos progressivos;
  • Também é possível, oferecer promoções como “Indique um amigo e ganhe desconto”;
  • Por último disponibilizar cupons de desconto, brindes, amostras grátis, e ações que incentivem os consumidores a experimentar os produtos.

4ª Dica: Utilizando a estratégia de canais

A prospecção de canais ocorre quando a empresa, conta com terceiros para prospectar clientes, oferecendo uma comissão, nas vendas efetivadas. Entre os principais canais existentes tem-se:

  • Marketing de afiliados: realizam a divulgação de sua empresa, com ofertas de e-books e outros produtos digitais, que estão disponíveis no seu site ou blog;
  • Dropshipping: as pessoas ou empresas, realizam o marketing de sua empresa, e oferecem os produtos. Assim, sempre que uma venda é efetivada, ele receberá a comissão sobre a venda. A sua empresa fica responsável pela logística de entrega dos produtos.

Prospectar clientes é o começo de toda a empresa que quer obter sucesso no mercado.

Por fim, procure sempre se lembrar que, de nada adianta você abrir as portas de um negócio, mas ficar apenas esperando que o cliente irá vir, sem você investir em prospecção e marketing para divulgação da marca da empresa e dos produtos comercializados.

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