Dell lança no Brasil novo tablet para uso em ambientes extremos

Dell lança no Brasil novo tablet para uso em ambientes extremos

Com processadores Intel Core de 12ª geração, o equipamento foi desenvolvido para proporcionar produtividade e desempenho mesmo em ambientes extremos de temperatura, pressão, poeira e outras intempéries

A Dell, fabricante de equipamentos eletrônicos, como computadores, anunciou o lançamento no mercado brasileiro do Latitude 7230 Rugged Extreme, o tablet de 12 polegadas mais leve, potente e resistente do segmento rugged, que designa aparelhos com maior durabilidade. O equipamento foi projetado para oferecer mais produtividade, conectividade e desempenho ao usuário mesmo em ambientes extremos e desafiadores para que profissionais se mantenham conectados. 

A nova versão passa a contar com processadores Intel Core de 12ª geração e adições como recurso Wi-Fi 6E e suporte a banda larga dupla. Com isso, os usuários contarão com mais velocidade de navegação durante o uso e ao mesmo tempo um consumo de energia reduzido do equipamento.

LEIA MAIS: Vendas de tablets no Brasil caem no terceiro trimestre deste ano

Latitude 7230 Rugged Extreme (foto: divulgação).

Voltado para usos extremos variados, como trabalho em campo em fábricas, ambulâncias ou locais abertos com interferências climáticas, o Latitude 7230 Rugged Extreme é um tablet premium que foi desenvolvido para oferecer desempenho e produtividade em cenários diversos e desafiadores. 

O Latitude 7230 Rugged Extreme suporta até 20 horas de duração da bateria. Além disso, o equipamento conta com uma tela de 16:10 e fornece 13% mais área de tela ativa do que as gerações anteriores em um tablet de 12 polegadas. Com uma tela com resolução Full HD de 1,2 mil nits e cobertura antirreflexo é possível visualizar as imagens até mesmo na incidência de luz direta do sol. A tela multi-touch pode ser utilizada inclusive com luvas, ajudando trabalhadores independentemente de sua localização ou vestimenta. 

Projetado para ajudar no trabalho 

O Latitude 7230 Rugged Extreme foi projetado para oferecer uma ampla gama de opções de conectividade, além de uma comunicação segura e confiável para profissionais de diversos setores. Possui pré-instalado o TPM 2.0 ControlVault da Dell, uma ferramenta avançada de autenticação baseada em hardware que ajuda os usuários a proteger e controlar dados com criptografia integrada. 

Opções adicionais de segurança também estão disponíveis para ajudar a proteger informações altamente confidenciais, incluindo um leitor de cartão inteligente, câmera infravermelha para reconhecimento facial baseado no Microsoft Windows Hello e um leitor de impressões digitais que garante ainda mais segurança ao usuário. 

A demanda por versatilidade em ambientes imprevisíveis também foi levada em conta no desenvolvimento do equipamento, que conta com as portas com a opção de serem configuradas para conexão simultânea com Wi-Fi, GPS e WWAN — tudo isso mantendo o desempenho 5G para streaming de vídeo e compartilhamento de arquivos mais rápidos e eficientes. O tablet também pode ser personalizado para uma variedade de indústrias para obter ainda mais flexibilidade para lidar com aplicativos de campo exigentes. 

O tablet Latitude 7230 Rugged Extreme já está disponível no site da Dell Technologies e pode ser adquirido através dos canais oficiais de compra da empresa. 

Mercado de tablets no Brasil 

O mercado de tablets fechou o terceiro trimestre de 2022 com queda de 33% em relação ao mesmo período de 2021. Entre julho e setembro desse ano, foram comercializados 557 mil tablets, dos quais 375 mil foram para o varejo e 182 mil para o corporativo – quedas de 20% e 50%, respectivamente. As informações fazem parte do IDC Personal Computing Devices Tracker Q3 2022, realizado pela IDC Brasil. 

Segundo a IDC Brasil, a redução das entregas dos acordos na área de educação levou ao desaquecimento das vendas, representando apenas cerca de 20% (36 mil unidades) dos aparelhos comercializados em âmbito corporativo. O grande destaque positivo, por outro lado, foi em relação ao Large Business, que representou 80 mil unidades.  

O recuo pode ser explicado pela perda de participação no mercado de educação, que costuma ser intenso em modelos de entrada, com valores entre R$ 600 e R$ 1.000. Com relação ao varejo, a IDC atribui a baixa nas vendas às questões econômicas do País, como, por exemplo, a alta da inflação, que reduz consideravelmente o poder de compra da população.  

O preço médio dos tablets no terceiro trimestre de 2022 ficou cerca de 32% maior, em torno de R$ 1.415. Já a receita diminuiu 12% na comparação ano a ano, chegando a R$ 788 milhões.

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?