Fundación Lengua oferta bolsa para estudar espanhol na Espanha

Fundación de la Lengua Española oferta uma nova oportunidade com bolsas de estudos. A instituição oferece, todos os anos, bolsas para um curso de espanhol. A duração será de duas semanas.

O curso, neste ano, será ministrado na cidade de Valladolid (ESP). A instituição oferece bolsas para estudantes que queiram aprofundar seus conhecimentos em contexto. Ao término do curso, será emitido o certificado de participação.

De acordo com informações da Fundação, a jornada de trabalho é de 40 horas. Desse quantitativo, 65% equivalem às aulas presenciais. O restante do tempo será preenchido com diferentes atividades de ensino e recreação, incluindo viagens à Segovia e Salamanca para visitar monumentos, edifícios, centros históricos, entre outros.

Sobre o curso

A bolsa de estudos oferecida pela Fundación Lengua cobre apenas os custos do curso de espanhol, como por exemplo, os materiais necessários para o desenvolvimento do curso, teste de nível, tutor pessoal, acesso à internet e wi-fi, uso de computadores da escola, empréstimo de livros e filmes, entre outros.

No entanto, o estudante deverá arcar com: despesas de passagem, alojamento e alimentação e pagamento da taxa de matrícula para garantir a vaga no curso, no valor de 100 euros (cerca de R$442 na cotação atual).

O curso exige ser estudante de qualquer parte do mundo, exceto da Espanha ou estrangeiros que moram no país e ter mais que 18 anos (existem condições especiais para menores de idade). Além disso, possuir qualquer nível de espanhol e ter interesse no curso de duas semanas (caso o bolsista deseje aumentar o período acadêmico, deverá assumir as despesas do período extra).

O bolsista deverá cumprir todas as regras de conduta da instituição, ou será automaticamente expulso do programa. O curso cobra que o aluno compareça a pelo menos 95% do curso, sendo que as ausências devem ser corretamente justificadas em qualquer caso, também sob pena de expulsão.

Para concorrer, o interessado deverá preencher um formulário com dados pessoais. Além disso, o candidato deve escrever uma carta de motivação justificando porque merece a bolsa para o curso de Espanhol da Fundación Lengua.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 31 de outubro de 2019, no site da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.