Os cursos mais procurados por pessoas que desejam ingressar em instituições de ensino superior são da área da saúde, segundo aponta pesquisa divulgada pelo Google. Conforme o levantamento feito pela empresa com mil pessoas de todo o país, 34% dos entrevistados pretendem se matricular em cursos da saúde.
Desse modo, os cursos mais procurados são Medicina, Psicologia e Enfermagem. Também têm alta procura os cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, entre outros da área da saúde.
Já a segunda área mais procurada para ingresso neste ano de 2023 é a de Ciências Humanas, com 22% das intenções. Em seguida, aparecem os cursos das seguintes áreas: Negócios (19%); Exatas e TI (16%); e Artes (9%).
Além disso, o levantamento do Google revela também que o curso de Medicina é o mais procurado na ferramenta de pesquisa. Psicologia, Enfermagem e Biomedicina também aparecem na lista dos dez cursos mais buscados pelos estudantes na plataforma.
Cursos mais pesquisados
Quanto à forma de ingresso, a maioria dos entrevistados (33%) afirmou que pretende usar o desempenho obtido no vestibular presencial para acessar o ensino superior, enquanto outros 24% dos estudantes afirmaram que usarão o resultado do vestibular on-line para tentar uma vaga.
Entre os mil estudantes entrevistados, 20% pretendem usar o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Houve ainda estudantes que mencionaram como forma de ingresso o uso do histórico escolar (10%), segunda graduação (9%) e transferência (5%).
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFMG anunciou fará a análise socioeconômica para confirmar renda de candidatos aprovados no SiSU; saiba mais.